CNVT 2016: Veloso Motorsport motivada para ser campeã no Estoril

CNVT 2016: Veloso Motorsport motivada para ser campeã no Estoril

Na liderança da competição desde a primeira prova, a Veloso Motorsport chega a esta ronda quádrupla com os seus três pilotos no topo da classificação geral.

53

O Autódromo do Estoril recebe no próximo fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro, a última e decisiva ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016. Na liderança da competição desde a primeira prova, a Veloso Motorsport chega a esta ronda quádrupla com os seus três pilotos no topo da classificação geral. Nuno Batista e Francisco Carvalho estão ex-aequo na primeira posição, com mais dois pontos que Francisco Mora, segundo classificado.

Apesar da posição privilegiada dos seus pilotos, a Veloso Motorsport está ciente das dificuldades que a esperam, dada a grande competitividade no topo da tabela classificativa, com cinco equipas ainda com possibilidades matemáticas de atingir o ‘ouro’. Depois de uma paragem prolongada desde a anterior jornada em Jerez, os dois SEAT Leon Cup Racer TCR da equipa da Póvoa do Lanhoso vão-se apresentar no máximo das suas capacidades, preparados para os grandes duelos que se prevêem para a pista da Costa do Estoril.

Num fim-de-semana muito preenchido no Estoril, os carros do CNVT vão partilhar a pista com as competições que integram o Estoril Racing Festival, num total de dez corridas ao longo dos dois dias, com especial destaque para Domingo, onde tudo se vai decidir.

Comentários dos pilotos

Francisco Carvalho
“Vamos com a motivação no máximo para esta prova, que será para nós uma das mais difíceis do ano. Tanto eu como o Nuno, sabemos que não podemos errar e acreditamos que colocando em prática tudo o que sabemos podemos ser recompensados com a conquista do título. As condições meteorológicas podem ter um papel importante na definição dos resultados, esperando nós que estas joguem a nosso favor”.

Nuno Batista
“Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar no Estoril e de como será complicado atingir os objectivos que perseguimos desde o início do ano. A concorrência é muito forte e pode acontecer qualquer resultado. Queremos que tudo nos corra bem, sem problemas ou azares e depois no final veremos o que conseguimos, sendo que daremos o máximo para chegar ao título, isso podemos garantir”.

Francisco Mora
“Estou muito confiante para esta última jornada do ano. Depois de cinco vitórias nas últimas seis corridas, espero manter esta senda e com isso chegar ao título nacional no Estoril. Estamos preparados para um fim-de-semana difícil, com muita luta e certamente com muita emoção e competitividade entre todos os candidatos ao título. Não sabemos ainda como vai estar o tempo, mas também não é isso que me deixa preocupado, porque independentemente das condições que estiverem, tenho a convicção que vou lutar pelos triunfos”.

Horário do CNVT 2016 – Estoril

Sábado – 26.11.2016
* 08H30 – Treinos Livres 1 (30m)
* 10H40 – Treinos Livres 2 (30m)
* 14H10 – Qualificação 1 (15m)
* 14H35 – Qualificação 2 (15m)

Domingo – 27.11.2016
* 08H45 – Corrida 1 (20m)
* 09H20 – Corrida 2 (20m)
* 14H30 – Corrida 3 (20m)
* 15H10 – Corrida 4 (20m)