CNVT 2016: Team Novadriver em P3 na qualificação no Circuito Estoril

CNVT 2016: Team Novadriver em P3 na qualificação no Circuito Estoril

O Team Novadriver rubricou dois terceiros lugares na qualificação, com Francisco Abreu e Manuel Gião ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR.

64

Concluídas as duas sessões de qualificação para o Racing Weekend Super Sprint do Estoril, o Team Novadriver rubricou dois terceiros lugares com Francisco Abreu e Manuel Gião ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR.

Contas feitas, Francisco Abreu irá largar de P3 para a primeira corrida, enquanto Manuel Gião partirá da mesma posição na segunda corrida. Depois, Gião participará na corrida 3 (saindo da grelha de partida na posição em que Abreu terminou a primeira manga) enquanto Francisco Abreu tomará o volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver na quarta e última manga, saindo da grelha na mesma posição em que Gião terminar a corrida 3.

Apesar de não largarem da primeira fila da grelha, os pilotos do Team Novadriver estão muito confiantes para as corridas de amanhã que começam no Autódromo do Estoril a partir das 08.45 horas.

“Os pneus de chuva têm uma janela de utilização muito curta e, infelizmente, nenhum dos dois pilotos da equipa conseguiu acertar nessa janela. O Francisco Abreu foi o mais azarado, com várias bandeiras amarelas a prejudicarem a sua progressão. Já o Manuel Gião acabou por fazer o seu tempo no meio do tráfego, condições longe do ideal para atacar a ‘pole-position’.

Amanhã, com as duas primeiras corridas a serem disputadas bem cedo, teremos de avaliar o estado do piso, sendo certo que se a chuva cair
durante a noite, será difícil que a primeira manga não seja disputada com piso molhado. Seja como for, o Team Novadriver vai estar na luta pela vitória”, comentou César Campaniço.