CNVT 2016: Team Novadriver azarada termina com pódio saboroso em Portimão

CNVT 2016: Team Novadriver azarada termina com pódio saboroso em Portimão

Ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR Abreu e Gião conheceram vários problemas durante o dia de corridas. Um pódio na 4ª corrida foi saborosa consolação.

126

O Racing Weekend Double Sprint de Portimão, terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 (CNVT), que se realizou hoje no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), não correu de feição ao Team Novadriver. Ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR Francisco Abreu e Manuel Gião conheceram vários problemas durante o dia de corridas. Um pódio na quarta corrida da jornada do AIA foi saborosa consolação.

Manuel Gião assumiu o volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver para a primeira corrida. Caiu para quinto no arranque, mas encetou de
imediato a recuperação e estava a chegar-se aos homens da frente quando a transmissão do Golf GTI TCR decidiu ceder e acabar com a prova de Gião. Conseguiu terminar classificado no oitavo lugar mas, apesar de todos os esforços, a equipa técnica do Team Novadriver não conseguiu evitar a ausência de Francisco Abreu da segunda corrida do Racing Weekend Double Sprint de Portimão.

Após um excelente trabalho da equipa técnica do Team Novadriver (e a preciosa colaboração, é justo dizê-lo, da Speedy Motorsport), o VW Golf GTI TCR apresentou-se à partida da corrida 3, com Francisco Abreu ao volante. O Campeão Nacional de Velocidade 2015 foi penalizado e teve de largar da última posição da grelha, o que não foi impeditivo de chegar ao final em quarto, depois de ficar preso atrás de um adversário que o fez perder valioso tempo.

Esta classificação ditou a posição de partida para a derradeira corrida do dia, com Manuel Gião a ocupar o volante do VW Golf GTI TCR. O piloto do Team Novadriver efectuou um excelente arranque e saltou para segundo. Manuel Gião usou toda a sua experiência para tentar chegar à vitória, mas teve de se contentar com um importante segundo lugar, rubricando pelo caminho a volta mais rápida da corrida. Foram pontos preciosos, que deixam tudo em aberto para os dois Racing Weekend finais de Jerez e do Estoril, no que diz respeito à luta pelo título.

O próximo Racing Weekend será uma jornada Sprint (apenas duas corridas de 25 minutos cada) e será realizada no circuito de Jerez de la Frontera, Espanha, no mês de Novembro.

Comentários

Francisco Abreu
“Foi um dia de sensações contraditórias, pois tínhamos fundadas esperanças em discutir a liderança do campeonato e acabámos por nos atrasar devido ao problema de transmissão no VW Golf GTI do Team Novadriver e à ausência da segunda corrida. Perdemos pontos valiosos, mas a equipa conseguiu recuperar o carro e, mesmo forçado a partir de último na terceira corrida, contribui com mais alguns pontos para o nosso pecúlio. O pódio conquistado pelo Manuel acabou por ser saboroso e mitigou a tristeza inicial. Resta-nos agora lutar pelas vitórias nas duas últimas jornadas do CNVT 2016”.

Manuel Gião
“Confesso que fiquei abalado quando após uma recuperação feita com muita calma e cuidado, o VW Golf GTI TCR partiu a transmissão. Consegui arrastar o carro até ao último lugar, recolhendo alguns pontos, para depois novo murro no estômago ao saber que não iríamos disputar a corrida 2 do Racing Weekend de Portimão. Fica o consolo do segundo lugar na derradeira prova do fim-de-semana, com um carro perfeitamente recuperado pela equipa técnica do Team Novadriver, permitindo conquistar pontos que podem se decisivos nas contas finais. Enfim, foi um fim-de-semana azarado que acabou por terminar com uma pequena alegria”.