CNVT 2016: Resumo da qualificação do Team Novadriver em Portimão

CNVT 2016: Resumo da qualificação do Team Novadriver em Portimão

Manuel Gião vai sair da segunda linha da grelha de partida para a corrida 1. Francisco Abreu, sai para a 2ª corrida da primeira fila da grelha de partida.

103

No primeiro dia de competição do terceiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 (CNVT), a realizar-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o Volkswagen Golf GTI TCR preparado pelo Team Novadriver e pilotado por Francisco Abreu e Manuel Gião, confirmou todas as expectativas.

As duas sessões livres serviram o objectivo de preparar o VW Golf GTI TCR para as corridas deste Racing Weekend Double Sprint de Portimão. A equipa técnica do Team Novadriver efectuou a missão a contento, pois na primeira sessão de treinos livres o Golf GTI TCR foi o mais rápido, enquanto na segunda ficou com o terceiro lugar. Ou seja, o programa desenhado para Manuel Gião e Francisco Abreu correu de acordo com o planeado.

A primeira sessão de qualificação foi realizada por Manuel Gião, que após os quinze minutos de treino rubricou o terceiro tempo com 1m56,830s. Vai sair, assim, da segunda linha da grelha de partida para a corrida 1. O piloto do Team Novadriver cedeu o seu lugar no Volkswagen Golf GTI TCR a Francisco Abreu, que terminou a segunda sessão de qualificação com o tempo de 1m56,677s, ou seja, sai para a segunda corrida da primeira fila da grelha de partida.

Amanhã terão lugar as quatro corridas do Racing Weekend Double Sprint de Portimão, com a Corrida 1 a disputar-se às 09.40 horas, seguindo-se às 10.20 horas a Corrida 2, às 14.00 horas será realizada a Corrida 3 e, finamente, às 14.40 horas a corrida 4.

Comentários

Francisco Abreu
“Gostava de sair da ‘pole-position’, mas não foi possível e a segunda posição acaba por ser positiva, pois saímos na frente dos nossos adversários. Encontrámos um excelente acerto para a corrida e estou crente que estamos em boas condições para lutar pela vitória e alcançar o nosso objectivo”.

Manuel Gião
“A qualificação não correu da forma como tínhamos pensado. Ainda assim, consegui o terceiro tempo e acredito que para as corridas estamos com um excelente ritmo, confiante que vamos poder lutar pelas vitórias e tentar arrebatar a liderança do campeonato”.