CNVT 2016: Francisco Abreu garante 2º lugar na grelha de partida no...

CNVT 2016: Francisco Abreu garante 2º lugar na grelha de partida no Estoril

O Campeão Nacional de Velocidade em título mostrou-se sempre à-vontade nas complicadas condições de pista, esperando um bom resultado na qualificação.

69

Francisco Abreu esteve hoje em bom plano na qualificação para a ronda decisiva do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo (CNVT), garantindo o segundo lugar na grelha de partida para a primeira corrida do programa da ronda do Autódromo do Estoril.

As condições climatéricas que se verificaram no histórico circuito português foram extremamente difíceis, com a chuva a marcar uma presença assídua que dificultou o trabalho dos pilotos e equipas.

No entanto, o Campeão Nacional de Velocidade em título mostrou-se sempre à-vontade nas complicadas condições de pista, esperando um bom resultado na qualificação que disputou no início da tarde.

Francisco Abreu estava determinado e garantir a pole-position, mas por um conjunto de circunstâncias infelizes, só pôde realizar uma volta, a sua primeira, sem bandeiras amarelas, o que acabou por condicionar a sua prestação, acabando por assegurar o segundo lugar na grelha de partida.

“Foi um dia difícil. A pista esteve sempre muito complicada, mas normalmente ando bem com chuva e hoje estava confiante e competitivo. No entanto, durante a qualificação fiz a minha primeira volta lançada, mas a pista estava a evoluir constantemente e, sem poder melhorar o meu tempo, dado ter sido o único a apanhar sempre bandeiras amarelas nas voltas seguintes, acabei por cair para o segundo lugar. Não é um mau resultado e penso que estamos fortes para amanhã, mas sinto que poderia conquistar a pole-position”, enfatizou Francisco Abreu.

Apesar desta contrariedade, o piloto mostra-se confiante e determinado para as corridas de amanhã, que definirão o Campeão Nacional de Velocidade de 2016, até por que Manuel Gião assegurou o terceiro posto na sua qualificação.

Com este conjunto de resultados, o jovem do Funchal crê que estará em condições de, juntamente com o seu colega de equipa ao volante do VW Golf do Team Novadriver, lutar pela vitória em cada uma das quatro corridas.

“Amanhã, vamos atacar em todas as provas, dado que só as vitórias nos interessam. Acreditamos que temos um carro competitivo e de poderemos estar na luta pelos triunfos, para que possamos almejar o nosso objectivo: conquistar o título de 2016”, sublinhou Francisco Abreu.

O programa de amanhã conta com quatro corridas; a primeira inicia-se às 8h45, seguindo-se imediatamente a segunda, ao passo que a terceira terá o seu começo às 14h35, sucedendo-se a quarta logo depois.