CNV 2017: Piloto da Oliveira Cup, Pedro Fragoso estreia-se em Moto3 no...

CNV 2017: Piloto da Oliveira Cup, Pedro Fragoso estreia-se em Moto3 no Estoril

Pedro Fragoso, um dos pupilos de Miguel Oliveira, vai correr pela primeira vez na categoria de Moto3 no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV).

31

Pedro Fragoso - Oliveira Cup​Pedro Fragoso é mais um dos pilotos da Oliveira Cup a ser destacado para integrar a estrutura do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, naquela que será a sua estreia absoluta no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV).

O jovem piloto de Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, vai pilotar uma Honda NSF 250cc, na categoria de Moto3. Sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), o evento será organizado pelo Motor Clube do Estoril, no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Setembro, no circuito do Estoril.

“O compromisso do projecto-escola Oliveira Cup é, desde o início, dar continuidade à formação dos nossos jovens pilotos, integrá-los e assessorá-los em campeonatos nacionais e internacionais. Esta aposta na continuidade e no palmarés dos pilotos existe também no sentido de os fazer progredir nas categorias de maior cilindrada dentro da modalidade”, refere Paulo Oliveira, Director de Equipa da Oliveira Cup.

“O Pedro tem revelado imensa qualidade e dedicação enquanto piloto, e mesmo tendo-se iniciado muito recentemente na modalidade, tem mostrado muito potencial”, reforça.

Tomás Alonso e Diogo Luís, também novos talentos da categoria de MiniGP da Oliveira Cup, são já também iniciantes de pré-Moto3 no CNV, entre outros campeonatos internacionais de velocidade.

Nas mesmas datas em que Miguel Oliveira participa na 14ª ronda do Mundial de Motociclismo, em Aragón (Espanha), o piloto da Red Bull KTM Ajo não deixa de revelar a importância da evolução de carreira destes jovens pilotos.

“A Oliveira Cup tem sido um projecto surpreendente. Temos encontrado talentos com um nível muito bom, capazes de disputar lugares de relevo até em competições externas e, por isso, temos feito um trabalho para dar seguimento à evolução destes jovens pilotos. A estreia do Pedro Fragoso em Moto3 vai dar-lhe muita aprendizagem e vai, sem dúvida, ser muito positivo para este piloto”.

Os treinos de Moto3 e Pré-Moto3 estão previstos para Sábado pelas 13:40 e as corridas, no Domingo, a partir das 14:40.