CNV 2016: Velocidade está de regresso ao Circuito Vasco Sameiro

CNV 2016: Velocidade está de regresso ao Circuito Vasco Sameiro

Após uma época fora do calendário do CNV, o circuito minhoto de Braga acolhe no próximo fim-de-semana (23 e 24 de Julho) a 4ª prova do calendário 2016.

175

Após uma época fora do calendário do campeonato nacional de velocidade, o circuito minhoto de Braga acolhe no próximo fim-de-semana (23 e 24 de Julho) aquela que será a quarta prova do calendário e a primeira na pista do Vasco Sameiro neste ano de 2016.

Com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho, os 3.020 metros de perímetro do traçado irão acolher pela 67ª vez uma prova de motociclismo; durante o dia de Sábado serão realizadas as habituais verificações técnicas e administrativas, seguindo-se durante a tarde os primeiros treinos livres e cronometrados, que se repetirão igualmente na manhã de Domingo antes das corridas.

Com três provas realizadas neste ano de 2016, o campeonato é liderado na sua classe maior pelo campeão em título, Tiago Magalhães, face a Rui Reigoto e Rui Marto, estes separados por apenas dois pontos. Nas Superstock 600 Ivo Lopes venceu todas as três corridas realizadas e chega a Braga com uma dezena e meia de pontos de vantagem sobre Alex Costa, sendo Nelson Rosa o terceiro no campeonato.

Em pista estarão igualmente as restantes classes do campeonato nacional, lideradas por Tomás Alonso (Moto4); Paulo Leite (PréMoto3) enquanto que na Taça Luís Carreira – ENI lideram João Vieira nas SS, António Maximiano nas SBK e João Curva na Open.

Nas Clássicas C3 lidera Bernardo Villar, na frente de António Machado e Miguel Sousa, sendo Chris Doremalen o comandante em C2 na frente de Joaquim Boavida. Na C1 é Fernando Martins quem ocupa a primeira posição.

Horários das Corridas

Domingo 24 de Julho
* 11h50m – Taça Luís Carreira / ENI + Kawasaki ZCup (11 voltas)
* 14h00m – CNV Motos Clássicas (12 voltas)
* 14h45m – CNV Moto4, CNV Premoto3, Troféu NorteSul Team (14 voltas)
* 15h45m – Taça Luís Carreira / ENI + Kawasaki ZCup (11 voltas)
* 16h30m – CNV Superbike + CNV Superstock 600 (23 voltas)