CNTT 2017: Ricardo Porém vence Prólogo da Baja Idanha-a-Nova

CNTT 2017: Ricardo Porém vence Prólogo da Baja Idanha-a-Nova

Ricardo Porém foi o mais rápido a cumprir cada uma das duas passagens de 6,81 quilómetros que compunham a Super Especial desta prova beirã, um resultado que vai ao encontro das suas aspirações, uma vez que pretende alcançar nova vitória e assim reforçar a liderança no campeonato.

33

Ricardo Porém - Baja Idanha-a-Nova 2017 - PrólogoRicardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, venceu hoje o prólogo da Baja TT Idanha-a-Nova, a qual marca a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT).

O piloto da South Racing, aos comandos de uma Ford Ranger, foi o mais rápido a cumprir cada uma das duas passagens de 6,81 quilómetros que compunham a Super Especial desta prova beirã, um resultado que vai ao encontro das suas aspirações, uma vez que pretende alcançar nova vitória e assim reforçar a liderança no campeonato.

Para Ricardo Porém, o facto de amanhã sair na frente da corrida pode significar uma vantagem, uma vez que as pistas estão bastante secas e o pó pode ser uma dificuldade acrescida.

“Hoje correu tudo bem. Conseguimos cumprir com a nossa meta, que era vencer, e estamos mais próximos de alcançar os objectivos a que nos propusemos. A partir de agora todos os pontos são importantes e precisamos de manter o foco para triunfar. Amanhã saímos na frente e espero que isso seja uma vantagem, porque hoje esteve muito pó. Penso que ao sermos os primeiros na pista poderemos sair beneficiados”, referiu Ricardo Porém no final do prólogo que se disputou hoje na Sra. do Almortão em Idanha-a-Nova.

A Baja TT Idanha-a-Nova 2017 prossegue amanhã, dia 9 de Setembro, num dia em que os concorrentes irão enfrentar duas especiais. A primeira terá um total de 141,80 quilómetros cronometrados, enquanto a segunda, cumprida no período da tarde, irá contar com uma extensão de 188,85 quilómetros.