CNTT 2017: JB Racing em destaque com os Rollbar SSV homologados pela...

CNTT 2017: JB Racing em destaque com os Rollbar SSV homologados pela FMP

A JB Racing, empresa dirigida por Jorge Branco, está a confirmar-se como um dos grandes trunfos do sucesso do CNTT, reconhecido por muitos como o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa e um 'case study' no caso muito particular dos SSV.

44

JB RacingA JB Racing, empresa dirigida por Jorge Branco, está a confirmar-se como um dos grandes trunfos do sucesso do CNTT, reconhecido por muitos como o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa e um ‘case study’ no caso muito particular dos SSV.

Para a Baja TT de Idanha-a-Nova são mais quatro Can-Am que, por intermédio da JB Racing, são acrescentados à lista de inscritos – Filipe Barreiros, António Arez, Kiko Nascimentos e Lourenço Rosa – todos eles já equipados com os Rollbar homologados pela FMP e que são uma peça importante para a qualidade e segurança do fantástico parque de SSV que o CNTT exibe.

Heinz Kinigadner encomenda Rollbar JB Racing para os seus Can-Am

Mas não é só para Portugal que a JB Racing está a produzir Rollbar com as especificações que foram consideradas indicadas para o CNTT. O austríaco Heinz Kinigadner, um dos mais talentosos pilotos de moto que o Dakar conheceu, também encomendou dois para os seu Can-Am e o do seu filho.

“Estamos com imenso trabalho, mas muito satisfeitos e entusiasmados por ver os frutos do que nos últimos anos foi o nosso investimento e o daqueles que acreditaram e tudo fizeram para que esta modalidade tivesse em Portugal o nível de excelência que agora tem. Estão a entrar nos SSV pilotos das mais diversas modalidades que ficam fascinados com o potencial destas máquinas”, salienta Jorge Branco.

“Com este boom, era importante termos um nível de segurança compatível com as exigências da competição e felizmente isso está a ser conseguido. Fiquei muito satisfeitos por o técnico da FIA e da FFSA que esteve em Pont-de-Vaux ter reconhecido que os Yamaha da Franco Sport estavam equipados com tudo o que se exige ao nível de segurança, Roolbar incluído.

Devo saliente que a Franco Sport foi a primeira, ainda no final do ano passado, a ter solicitado os rollbar do modelo que veio a ser certificado pela FMP. Penso que já toda a gente percebeu que é importante esta exigência de segurança. Na linha de fabrico estão os Rollbar para os Can-Am do Ruben Faria e do Pedro Grancha e para o Yamaha dos irmãos espanhóis Viñaras. Estou convicto de que poderemos entrar em 2018 com todos os SSV devidamente equipados”, acrescenta Jorge Branco.

South Racing prepara Can-Am para Dakar em parceria com a JB Racing

A par do intenso trabalho para os SSV do CNTT também para o Dakar 2018 está a JB Racing a trabalhar de forma exaustiva. A empresa portuguesa está a colaborar com a South Racing que, sediada em Portugal, prepara para o Dakar 2018 vários Can-Am em função de um acordo estabelecido com o construtor canadiano.



PARTILHAR