CNR 2017: Manuel Pinto sobe ao Nacional de Ralis com novo carro

CNR 2017: Manuel Pinto sobe ao Nacional de Ralis com novo carro

Manuel Pinto irá ascender ao CNR, centrando os seus objectivos no Nacional de Ralis 2RM, apresentando-se já no Rali Serras de Fafe com um novo carro

129

Depois de várias épocas a disputar o Campeonato Open de Ralis e Campeonato de Ralis FPAK, o piloto de Gondomar Manuel Pinto, surge este ano com boas novidades no seu programa desportivo.

O piloto que amealhou o título dos X2 na Taça de Ralis FPAK Terra em 2016 irá esta época ascender ao Campeonato Nacional de Ralis, centrando os seus objectivos no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, apresentando-se já no Rali Serras de Fafe com um novo carro.

“Após analisar as várias alternativas que tinha em termos de Campeonatos, decidi que a melhor aposta seria ascender ao Nacional de Ralis. A equipa está a trabalhar afincadamente em diversos sentidos para ter tudo pronto a tempo da primeira prova, o Rali Serras de Fafe. Temos a ambição de fazer 7 provas do campeonato, vamos surgir com um novo carro, que será muito diferente daquilo que já utilizei até hoje, temos a noção que há muito trabalho pela frente, mas contamos muito brevemente efectuar os primeiros testes, já em piso de terra de forma a testar já para esta primeira prova”, salienta o piloto.

Manuel Pinto adianta ainda que este primeiro ano no Nacional pretende, “essencialmente, fazer a adaptação ao carro”.

“Somar quilómetros, evoluir a cada nova prova e tentar fazer o melhor resultado possível dentro dos carros de duas rodas motrizes, mas sem pressões e dando sempre os passos certos”.

Ainda no decorrer desta semana Manuel Pinto dará a conhecer a nova máquina na qual estará já à partida do Rali Serras de Fafe, que irá para a estrada 18 e 19 de Fevereiro.





PARTILHAR