CNR 2017: Baião Rally Team sagra-se campeã de Ralis GT em Viana...

CNR 2017: Baião Rally Team sagra-se campeã de Ralis GT em Viana do Castelo

A dupla Vítor Pascoal / Pedro Alves (Baião Rally Team) partiu para o Rali Viana do Castelo a poucos pontos de garantir ‘virtualmente’ o título, bastando basicamente terminar a prova. Mesmo assim, o piloto esteve na luta pela vitória à geral, num interessante duelo com o seu principal opositor.

29

Baião Rally Team - Rali Viana do Castelo 2017O grande objectivo para esta época está alcançado. A Baião Rally Team conquistou com Vítor Pascoal e Pedro Alves o título de Campeões Nacionais de Ralis GT ao vencer o Rali Viana do Castelo, a penúltima ronda do Campeonato.

A dupla partiu para o Rali Viana do Castelo a poucos pontos de garantir ‘virtualmente’ o título, bastando basicamente terminar a prova. Ainda assim, o piloto não deixou os seus créditos por mãos alheias e esteve na luta pela vitória à geral, num interessante duelo com o seu principal opositor, com lutas à décima.

Vítor Pascoal e Pedro Alves assumiram a liderança na 2ª especial do rali, descendo a 2ª na 3ª, mas recuperando à 4ª PEC para não mais a largar e obter a sua 4ª vitória está época.

A próxima prova será já no próximo fim-de-semana, onde a equipa marcará presença no 4º Constálica Rally Vouzela, uma prova extra campeonato onde o piloto pretende essencialmente dar espectáculo com o seu Porsche!

Comentários de Vítor Pascoal

“Estamos muito satisfeitos com o desfecho do Rali Viana do Castelo! Tivemos uma luta muito interessante pela vitória, vencemos novamente e saímos daqui com o título garantido, que era a nossa principal ambição!

Desde a aposta neste projecto com o Porsche 997 Gt3 temos vindo a trabalhar para chegar ao título, tivemos uma primeira época nada fácil, foi essencialmente de aprendizagem e evolução ao Porsche, mas este ano entrámos mais fortes, com um melhor conhecimento do carro, o que acabou por dar frutos, conseguimos ser rápidos, não cometer erros e contar ainda com um excelente trabalho da nossa equipa técnica, que nos proporcionou um carro competitivo e fiável, já que terminámos todas as provas que disputámos esta época!

Fica um especial agradecimento a todos os nossos parceiros no projecto, que nos acompanharam passo a passo até chegar a este título, assim como à minha equipa e, claro, também a todos aqueles que nos foram apoiando ao longo da época”.