CM do Barreiro assina protocolos para promoção da prática do atletismo

CM do Barreiro assina protocolos para promoção da prática do atletismo

Foram formalizados acordos com o Agrupamento de Escolas de Casquilhos (AEC) – Protocolo de Gestão das Instalações Desportivas da Escola Básica (EB) Quinta Nova da Telha –, e com a Associação de Atletismo de Setúbal (AAS) – Protocolo de Parceria de Desenvolvimento Desportivo.

24

Módulo de Atletismo do BarreiroA Câmara Municipal do Barreiro (CMB) assinou, esta tarde de Terça-feira, 5 de Setembro, dois protocolos visando a prática e promoção do desporto em geral e da modalidade de atletismo em particular.

Foram formalizados acordos com o Agrupamento de Escolas de Casquilhos (AEC) – Protocolo de Gestão das Instalações Desportivas da Escola Básica (EB) Quinta Nova da Telha – e com a Associação de Atletismo de Setúbal (AAS) – Protocolo de Parceria de Desenvolvimento Desportivo.

Esta parceria, conforme referiu o Presidente da AAS, Manuel Aguiar, é desencadeada pelo novo complexo da EB Quinta Nova da Telha. Recorde-se que neste estabelecimento de ensino foi inaugurada, em Janeiro deste ano, uma pista simplificada, adequada à iniciação na modalidade.

“Vai ser um incentivo para os clubes do Concelho”, considerou Manuel Aguiar, avançando que, na temporada que agora arranca, serão, já, calendarizadas provas naquele módulo.

O Director do Agrupamento de Escolas de Casquilhos congratulou-se com todos aqueles que contribuíram para tornar vivo aquele equipamento. Luís Rino agradeceu ainda a confiança depositada no Agrupamento para acolher o módulo.

Para o Presidente da CMB, aos poucos, vão sendo construídas, de acordo com meios e possibilidades, “condições para a prática do desporto” no Concelho.

São infraestruturas como o módulo recentemente inaugurado que, conforme frisou Carlos Humberto de Carvalho, contribuem para “resolver problemas concretos do quotidiano”.

Refira-se que este módulo permite dar resposta ao movimento associativo e à comunidade educativa e, integrado na escola, beneficia da associação às infraestruturas já ali existentes.

Os protocolos, firmados na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, visam – com o Agrupamento de Escolas – a cedência por parte do Município de instalações desportivas, que contempla a utilização do Módulo de Atletismo do Barreiro, Pavilhão Gimnodesportivo, Sala de Ginástica e Balneários, no horário pós-lectivo, numa perspectiva de potenciar o Plano de Desenvolvimento Desportivo do Atletismo, da competência do Município do Barreiro, e visando a maximização de recursos materiais e de equipamentos, bem como permitir a rentabilização dos agentes e meios sócio-desportivos do Concelho.

Considerando, ainda, que a modalidade do Atletismo tem expressão em diferentes níveis e áreas, e cada instituição deve intervir, especificamente, em relação a cada uma, foi estabelecido um protocolo desenvolvimento desportivo com a Associação.