Clássica Milão-Turim vai ser transmitida em directo no Eurosport

Clássica Milão-Turim vai ser transmitida em directo no Eurosport

A primeira edição da prova Milão - Turim realizou-se em 1876. No ano passado, a vitória coube ao colombiano Miguel Ángel López (Astana).

23

Miguel Ángel López - Vuelta 2017Esta Quinta-feira, 5 de Outubro, o Eurosport 1 emite a 98ª edição da clássica de ciclismo mais antiga de Itália, a Milão – Turim. Não perca esta corrida de grande emoção e tradição.

Oficialmente conhecida com Milano – Torino, a prova de apenas um dia é disputada entre as duas cidades do norte de Itália e tem percurso com uma extensão de 199 km. A primeira edição data de 1876, o que a converte na clássica mais antiga de Itália e uma das mais antigas do mundo.

O ciclista com maior número de vitórias no historial da prova é o italiano Costante Girardengo, que triunfou em cinco ocasiões entre 1914 e 1923. Pierino Favalli é o segundo corredor mais laureado com três triunfos consecutivos, obtidos entre 1938 e 1940. Em 2016, o colombiano Miguel Ángel López, da Astana, venceu a Milão – Turim.

Este ano cumpre-se a 98ª edição da histórica clássica italiana e conta com grandes estrelas do pelotão internacional, como o campeão em título, Miguel Ángel Lopez, o vencedor do Giro d’Italia 2017, Tom Dumoulin, Warren Barguil, Nairo Quintana, Fabio Aru, Rigoberto Uran, Thibaut Pinot, Johan Esteban Chaves, Ilnur Zakarin, Michal Kwiatkowski, Steven Kruijswijk, Primoz Roglic, Dan Martin ou Julian Alaphilippe.

A corrida conta com 19 equipas: AG2R La Mondiale, Astana Pro Team, Bahrain – Merida, Cannondale Drapac Professional Cycling Team, FDJ, Movistar Team, Orica – Scott, Quick – Step Floors, Katusha Alpecin, Lotto Nl – Jumbo, Sky, Sunweb, Trek – Segafredo, UAE Team Emirates, Androni Giocattoli, Bardiani CSF, Cofidis, Solutions Credits, Nippo – Vini Fantini e Wilier Triestina.

A Milão – Turim pode ser vista esta Quinta-feira, 5 de Outubro, no Eurosport 1 e no Eurosport Player, a partir das 13:45 com comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.