Volta a Portugal Santander Totta: Clarke ganha a 3ª Etapa e Rui...

Volta a Portugal Santander Totta: Clarke ganha a 3ª Etapa e Rui Vinhas veste a amarela

Clarke e o italiano Marco Frapporti chegaram isolados à meta, onde o australiano acabou por ser o mais forte; Vinhas chegou logo depois integrado no grupo perseguidor

109

O ciclista australiano William Clarke (Drepac) venceu a 3ª Etapa da Volta a Portugal Santander Totta, disputada este Sábado entre as cidades de Montalegre e Macedo de Cavaleiros, na distância de 158 Km.

Depois de uma fuga de 80 Km, que chegou a ter 10 minutos de vantagem para o pelotão, Clarke e o italiano Marco Frapporti (Androni Giocattoli) chegaram isolados à meta, onde o australiano acabou por ser o mais forte.

Atrás dos dois ciclistas ficou o francês Benjamin Thomas, que liderou um grupo perseguidor onde vinha Rui Vinhas (W52-FC Porto), que com o tempo ganho ao pelotão passou a envergar a camisola amarela.

Na classificação geral (Camisola Amarela), Vinhas tem agora 3,13 minutos de vantagem para Daniel Mestre, enquanto José Gonçalves (Caja Rural) se mantém em 3º lugar, com 3,14 minutos de desvantagem.

Este Domingo, disputa-se a 4ª Etapa da competição, que vai ligar as cidades de Bragança a Mondim de Basto (Alto da Senhora da Graça), na distância de 191 Km, com 5 contagens para o Prémio da Montanha.