Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no dia 15 de Agosto

Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no dia 15 de Agosto

42

O 40º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no dia 15 de Agosto, numa iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo. A tradicional prova destina-se aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e júniores.

Pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Raiz Carisma (2015), o 40º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (Viana do Castelo) integrará actividades de destreza para as categorias de benjamins e iniciados e provas em linha para infantis, juvenis, cadetes e júniores.

Pelas 09h00 terá início a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de infantis, começando pelas 09h30 a corrida de juvenis, na extensão de 15 quilómetros. Às 10 horas realiza-se a prova de destreza iniciados, enquanto às 10h30 será dada a partida para os atletas da categoria de cadetes que terão para cumprir um percurso de 30 quilómetros. A corrida de júniores (45 kms) terá início às 11h30, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para depois das 12h00.

As provas de destreza serão realizadas na Avenida Com. Parente Ribeiro e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Av. Com. Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida Com. Parente Ribeiro.

As provas em linha de juvenis e cadetes serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Com. Parente Ribeiro, EN 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida Com. Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).

No ano passado, cerca de três centenas de jovens atletas participaram no 39º Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo. Os gémeos Ivo e Rui Oliveira, que dias antes conquistaram três pódios no Campeonato do Mundo de Pista e que já brilharam no Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, associaram-se à iniciativa que conheceu os seguintes vencedores: Miguel Amorim (júniores), Ana Azenha (Sub 23), Fábio Silva e Soraia Silva (cadetes), Diogo Vieira e Raquel Queirós (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados) e Joaquim Moreira e Milza Gonçalves (benjamins).