Circuito de Alfeizerão: Francisco Duarte e Lionel Firmino “levam” Diogo Bandeira à...

Circuito de Alfeizerão: Francisco Duarte e Lionel Firmino “levam” Diogo Bandeira à vitória

O duo do Bombarral trabalhou bastante para que a fuga vingasse, mas que acabou por beneficiar com o esforço de Duarte e Firmino, foi Diogo Bandeira, que se isolou e deixou toda a concorrência para trás.

36

Circuito de AlfeizerãoO ciclista português Diogo Bandeira (Mato-Cheirinhos) foi o grande vencedor do Circuito de Alfeizerão, que se disputou recentemente nas estradas da localidade do Concelho de Alcobaça.

Para além da equipa de São Domingos de Rana, a Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense também animou a corrida, colocando Francisco Duarte na fuga inicial, à qual se juntou Lionel Firmino alguns minutos depois.

Nos derradeiros quilómetros, o duo do Bombarral trabalhou bastante para que a fuga vingasse, mas que acabou por beneficiar com o esforço de Duarte e Firmino, foi Diogo Bandeira, que se isolou e deixou toda a concorrência para trás.

Mesmo assim, Leonel Firmino conseguiu a 2ª posição, depois de um sprint vigoroso de todo o pelotão, que conseguiu apanhar todos os elementos da fuga, à excepção do homem da formação do Concelho de Cascais.

Na provas por equipas, a Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense foi “desclassificada”, pois só terminou com 5 elementos devido às desistências de Wilson Esperança (problemas mecânicos) e Francisco Duarte (problemas físicos).

Em Setembro, os atletas da equipa do Bombarral irão participar na XXXIII Seixalíada (que se disputa dia 17) e no Circuito Ciclismo Póvoa da Galega, que se desenrola na bonita localidade do Concelho de Mafra.