CIK FIA 2016: Caio Collet luta por título inédito para o Brasil...

CIK FIA 2016: Caio Collet luta por título inédito para o Brasil em Genk

Caio tem 91 pontos, contra 107 do líder Noah Watt, sem considerar o descarte. Collet só vai conhecer o traçado de Genk nos treinos oficiais para o evento.

110

A primeira temporada completa do kartista brasileiro Caio Collet na Europa tem sido de muito aprendizado, conquistas e evolução. E uma das disputas mais importantes acontecerá neste fim-de-semana (30 e 31) no kartódromo de Genk (Bélgica). A pista de 1.360 metros será o palco da decisão do Europeu de Kart CIK FIA 2016. Oitenta e nove pilotos estão inscritos na categoria OK Júnior e Collet vai lutar por um título ainda inédito para o kartismo brasileiro.

Com pódios em duas das três etapas realizadas até agora (segundo lugar em Espanha e Portugal), Collet ocupa a vice-liderança da competição, que ainda terá o descarte do pior resultado ao final do evento em Genk. No caso de Collet, o descarte até agora seria o da etapa de Adria (Itália), quando o kartista brasileiro era o quinto na última volta da Final e foi tirado da pista por outro competidor.

Caio tem 91 pontos, contra 107 do líder Noah Watt, da Dinamarca, sem considerar o descarte. Collet só vai conhecer o traçado de Genk nos treinos oficiais para o evento, a partir desta Sexta-feira (29).

“As expectativas são boas para o fim-de-semana. Fizemos dois dias de testes na Itália, como preparação para Genk e tudo ‘caminhou’ bem”, comentou o piloto de 14 anos.

“Apesar de eu não conhecer a pista de Genk, acredito que podemos ser competitivos. Estou bem preparado”, finalizou.

Campeão Brasileiro, do Top Kart Brasil e da Copa Rotax no Brasil em 2015, Collet já começou a chamar a atenção dos europeus na temporada passada. Ficou em sexto no Europeu de Kart e foi o melhor estreante. No Mundial de Kart foi ao pódio, terminando em terceiro lugar, feito que o Brasil não conseguia há 17 anos. Este ano, estreou-se como piloto oficial da Birel ART Racing, equipa comandado por Nicolas Todt, e tem mostrado uma excelente evolução.

Classificação do Europeu de Kart (após 3 etapas, sem o descarte obrigatório)

1º Noah Watt (Din), 107 pontos
2º Caio Collet (Bra), 91
3º Isac Blomqvist (Sue), 90
4º Finlay Kenneally (GB), 86
5º Dennis Hauger (Nor), 81
6º Bin Abdul Gafar Mizzuddin Musyaffa (Mal), 73