CIGT 2016: Filipe Albuquerque quer consolidar liderança em Mugello

CIGT 2016: Filipe Albuquerque quer consolidar liderança em Mugello

Albuquerque sabe que com 30 segundos de penalização para o 1º confronto, chegar aos lugares do pódio será mais complicado; mas a vitória no 2º é possível.

51

O Campeonato Italiano de GT prossegue este fim-de-semana de 16 e 17 de Julho no traçado italiano de Mugello com Filipe Albuquerque e Marco Mapelli na liderança da tabela classificativa. Como tal, o objectivo para a jornada dupla que agora se avizinha é a de consolidar a posição e vencer pelo menos uma das corridas.

Filipe Albuquerque está ciente que com 30 segundos de penalização para o primeiro confronto do fim-de-semana, chegar aos lugares do pódio será mais complicado; no entanto, e se tudo correr como previsto, a vitória na segunda corrida será uma realidade.

“Trinta segundos de paragem nas boxes é muito tempo e num campeonato que é tão disputado fica ainda mais difícil. Por isso, ficaríamos satisfeitos com o quarto posto na primeira corrida que nos daria pontos importantes para o campeonato e que nos limparia o ‘handicap’ para a segunda corrida. E aí sim, lutar pelo primeiro lugar. Sabemos exactamente o que fazer e esperamos que tudo corra conforme planeado”, referiu o piloto português, que estará ao volante do Audi R8 LMS da Audi Sport Italia.

Amanhã (Sexta-feira) terão lugar os treinos livres, no Sábado as qualificações e primeira corrida e no Domingo o derradeiro confronto.

O decorrer da jornada pode ser acompanhada em: http://www.acisportitalia.it/cigt/.