CIGT 2016: Duplo 5º lugar em Mugello mantém Filipe Albuquerque no comando

CIGT 2016: Duplo 5º lugar em Mugello mantém Filipe Albuquerque no comando

Filipe Albuquerque e Marco Mapelli levaram o Audi R8 LMS ao 5º lugar em Mugello, mantendo a liderança do Campeonato Italiano de GT.

58

Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Mapelli no Campeonato Italiano de GT levaram o Audi R8 LMS, em ambas as corridas do fim-de-semana em Mugello, até ao quinto posto final, fruto dos ‘handicaps’ em ambas as provas. Mantêm a liderança do Campeonato Italiano de GT quando faltam ainda disputar três jornadas duplas até ao final do ano.

Desde cedo que Filipe Albuquerque sabia que os ‘handicaps’ fruto dos bons resultados anteriores teriam um papel fundamental no desfecho de ambas as provas.

“Saímos para a primeira corrida do segundo lugar da grelha e estava tudo a correr bem até ficarmos 35 segundos parados na boxe. Perdemos várias posições e o quinto lugar foi o resultado possível. Na segunda prova, saímos de quinto, caímos um lugar e no final terminámos em quinto novamente, mais uma vez fruto dos 25 segundos de handicap, sobretudo porque os nossos principais adversários não tinham penalização. Daqui para a frente vamos ter de gerir os resultados pois as penalizações acabam, na grande maioria das vezes, por decidir as corridas e temos de definir a melhor estratégia para no final do ano, com mais ou menos vitórias, assegurarmos o título. É isso que nos interessa”, explicou o piloto português.

O Campeonato entra agora no habitual período para as férias regressando a 10 e 11 de Setembro ao traçado de Vallelunga.