Cidade de Botucatu foi destaque na Corrida Explore

Cidade de Botucatu foi destaque na Corrida Explore

24

Atletas de Botucatu conquistaram as primeiras posições da Corrida Explore, na categoria Geral, realizada no parque municipal da cidade. A vegetação nativa das trilhas de terra foi um desafio a mais para os participantes que cruzaram a linha de chegada. Para completar, o clima da manhã de Domingo (5/4) garantiu disputas acirradas.

Corrida Explore 2015 - BotucatuA realização foi da Chelso Sports & Business e da Ecocuesta Agência de Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal (Subsecretaria de Turismo). A prova contou com as categorias Montanha (14km e 21km) e Cross Country (7km).

Na Geral Feminina, o melhor tempo foi da atleta Claudinéia Aparecida Silva (00:35:20). Representando Botucatu, a corredora dos 7 quilómetros festejou a vitória.

Depois de um mês com muitas dificuldades e sem conseguir treinar cheguei ao fim desta prova desafiadora”.

Também subiram ao pódio as seguintes atletas: Renata da Silva Andres (Botucatu), Cibele Santos Ferreira Silva (Jaú), Silvana Cristina Narcizo (Botucatu) e Samantha Cristina Corrêa (São Manuel).

Henrique Parischi, de Itaí, conquistou o pódio da Geral Masculina 7km, ao terminar a prova em 00:31:02. Do segundo ao quinto lugar: Steve Maicon Segovia Correa (Lençóis Paulista), Paulo Sérgio Alves, Richard Muller Pereira e Felipe Tomita de Souza (todos de Botucatu).

Nos 14 quilómetros, também da Geral, a competição masculina sagrou Marcos Lopes Pereira (00:56:58), de Adamantina, seguido por Marcos Apolo de Jesus (Piracicaba), Adriano da Silva (Botucatu), Márcio Henrique Pompeo (Avaré) e Luiz Fernando Sandre (Botucatu).

Na feminina, mais quatro lugares para a cidade: Jacira Tebet (01:32:09), Ana Lúcia Marcondes, Leila de Cássia Cordeiro Silva e Paula Cecília Rodrigues Martinhão. Aldenora Gerónimo Ferreira, de Dumont, foi a quinta colocada.

Na categoria novidade desta etapa, Alexandre Oliveira (Botucatu) chegou na frente dos 21km (01:25:15). Com pouca diferença, Daniel Henrique Cayres manteve-se em segundo, Edson Gonçalves de Oliveira (3º) – ambos de Matão, Ulisses José de Souza (4º) e Merélio Ferreira Rocha (5º). Os dois são de Avaré.

Mostrando domínio na competição, atletas femininas de Avaré e Botucatu revezaram o pódio acompanhadas da corredora de Pardinho. Com isso, a meia maratona da Corrida Explore – Montanha ficou assim: Amanda Andrade (01:57:26), Daniela Cristina Prado de Melo, Patrícia Correa, Fernanda Bolluini Silva e Ivânia de Oliveira.

Premiação

Os cinco primeiros colocados de cada categoria Geral foram premiados com troféus, os três primeiros lugares por faixa etária ganharam medalhões e todos os atletas que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de participação, água e frutas.