Liga NOS: D. Chaves vence Nacional e sobe para o 6º lugar...

Liga NOS: D. Chaves vence Nacional e sobe para o 6º lugar da classificação geral

Os flavienses têm agora os mesmos 27 pontos do Marítimo, mas ainda está a 7 pontos dos lugares que dão acesso à Liga Europa

25

O D. Chaves venceu o Nacional, por 2-0, em encontro a contar para a 18ª Jornada (1ª da 2ª Volta) da Liga NOS 2016/2017, disputado esta 2ª Feira no Estádio Municipal de Chaves.

Depois de vencer a equipa madeirense no desafio da 1ª Volta, os flavienses queriam voltar a somar os 3 pontos para continuarem a sonhar com o apuramento para a Liga Europa do próximo ano.

Já o Nacional, está mais preocupado com a luta pela manutenção, pois à partida para esta ronda estava na penúltima posição com mais 2 pontos que o Tondela, “lanterna vermelha” da competição.

Como era de esperar, devido ao valor das equipas, as coisas começaram de feição para o D. Chaves, que materializou o seu ascendente aos 30 minutos, com um golo de Braga, que já tinha visado a baliza por um par de vezes.

Ainda antes do intervalo, mais concretamente aos 45 minutos, Davidson apontou o 2º golo da formação da casa e deixou o Nacional completamente destroçado e a pensar que iria somar mais uma derrota.

No início da segunda metade, o pensamento dos responsáveis do Nacional mudou radicalmente, pois o resultado de um jogo de futebol deixou de fazer sentido quando Hamzaoui caiu inanimado no relvado, depois de um choque de cabeças com Carlos Ponck.

Apesar dos esforços do médico e do massagista do Nacional, o jogador não recuperava a consciência e chegou-se a temer o pior, quando a ambulância teve de entrar no relvado para remover o jogador.

Apesar dos terríveis momentos, o médico da equipa madeirense, que acompanhou o atleta até ao hospital mais próximo, tratou rapidamente de descansar todos ao telefonar para o treinador a dizer que estava tudo bem, ou seja, o jogador tinha recuperado a consciência e que os primeiros exames não tinham revelado nada de grave.

Depois deste acontecimento, o Nacional pouco ou nada fez no campo e terminou a partida com uma derrota, que deixa a equipa na penúltima posição, mas ainda assim perto dos rivais directos (Tondela, Estoril e P. Ferreira), que também perderam.

Já o D. Chaves, com o triunfo, sobe para o 6º lugar, com os mesmos 27 pontos do Marítimo e a 7 pontos dos lugares que dão acesso directo à Liga Europa, que estão a ser disputados ferozmente por Sp. Braga, Sporting, V. Guimarães e Marítimo.