Chasing History: Nova série da Eurosport com Lindsey Vonn

Chasing History: Nova série da Eurosport com Lindsey Vonn

A série acompanha a vida da esquiadora norte-americana Lindsey Vonn, que pretende bater o recorde de vitórias na Taça do Mundo e chegar novamente aos JO's

41

A estrela mundial do esqui alpino Lindsey Vonn concede aos fãs um acesso sem precedentes à sua vida privada em ‘Chasing History’ – ‘Perseguindo a História’, uma nova série documental do Eurosport que estreia a 5 de Fevereiro.

‘Chasing History’ vai estar nos bastidores com a melhor esquiadora de sempre, enquanto esta persegue os sonhos profissionais de bater o número recorde de vitórias na Taça do Mundo e de chegar aos Jogos Olímpicos, pela quarta vez na carreira.

Os dois primeiros episódios captam a agonia de Vonn após um acidente, sofrido durante os treinos em Copper Mountain, em Novembro do ano passado, e que resultou na fractura do úmero do braço direito. Os telespectadores vão poder ver a recuperação de Vonn após a cirurgia, a reabilitação e o regresso às pistas. Imagens exclusivas que aproximam ainda mais os fãs da estrela do esqui alpino.

“Quando anunciámos este projecto em Outubro prometi dar, ao Eurosport e aos seus telespectadores, acesso único à minha vida, dentro e fora das pistas. Eu sabia que teria desafios ao longo do caminho, mas não imaginava enfrentar um tão grande logo no início, ao partir o braço, assim que as câmaras começaram a gravar. Nos primeiros episódios, os fãs vão poder ver a minha recuperação e determinação para regressar às pistas, uma vez que o Eurosport seguiu cada passo do meu percurso”, declarou Lindsey Vonn ao Eurosport.

“Para mim as lesões fazem parte de ser uma atleta profissional, nunca sabemos o que vai acontecer. Eu estou acostumada a contratempos e a superá-los, mas este tem sido o mais difícil de todos. Tem sido frustrante, mas agora estou de volta e focada nos meus objectivos: bater o recorde de vitórias na Taça do Mundo e competir nas próximas Olimpíadas. O Eurosport acompanha a minha carreira profissional desde o primeiro dia e estou emocionada que os seus telespectadores tenham uma oportunidade, sem precedentes, de conhecer a minha vida e de como eu persigo a história”, concluiu a esquiadora.

Os dois primeiros episódios da série, de 30 minutos cada, narrados pela própria antiga campeã olímpica, serão emitidos a partir das 18h00 no dia 5 de Fevereiro. Os programas documentam o regresso de Vonn à competição em Altenmarkt-Zauchensee (Áustria), onde terminou a prova de ‘downhill’ na 13ª posição, no Domingo passado. Seguem-se outros onde o Eurosport acompanha os progressos da norte-americana nas pistas de Garmisch-Partenkirchen (Alemanha) e Cortina d’Ampezzo. Foi precisamente nesta última, em Itália, que Vonn bateu o recorde de triunfos na Taça do Mundo de Anne Moser-Pröll na época passada, ao somar a 37ª vitória da carreira em ‘downhill’.

Vonn soma 76 vitórias na Taça do Mundo ao longo da carreira e um número recorde de 20 globos de cristal. Agora persegue o número máximo de 86 triunfos no campeonato, que pertence ao sueco Ingemar Stenmark.

‘Chasing History’ será transmitido em todos os canais e plataformas do Eurosport, incluindo o Eurosport Player, o serviço de subscrição do Eurosport que oferece aos fãs a oportunidade de desfrutar de conteúdos exclusivos ao vivo e sob demanda.

O Eurosport, a nova Casa das Olimpíadas na Europa, anunciou a colaboração com Lindsey Vonn em Outubro de 2016, com o objectivo de produzir uma série abrangente onde se mostre aos fãs como a esquiadora descontrai fora das pistas, em casa, com a família e amigos, e ainda as suas paixões pessoais. O Eurosport tem, tal como todos os fãs, uma oportunidade única para compreender em profundidade a mentalidade de uma atleta de elite que luta para ficar na história da modalidade como a melhor de sempre.

“A Lindsey Vonn é uma autêntica estrela mundial que, durante toda a sua carreira, provou não ser apenas uma pioneira, mas também um exemplo para milhões de pessoas em todo o mundo. Os espectadores vão perceber porquê logo nos dois primeiros episódios do ‘Chasing History’, dia 5 de Fevereiro, e também a forma como ela lida com as adversidades, num jeito que só os grandes campeões sabem. Através de todas as plataformas Eurosport, os fãs terão uma visão única de como esta atleta de classe mundial treina, prepara e lida com os desafios que enfrenta diariamente enquanto persegue a história”, afirmou Peter Hutton, C.E.O. do Eurosport.