Champions Cup: Barcelona perde com Fiorentina e termina competição no 8º lugar

Champions Cup: Barcelona perde com Fiorentina e termina competição no 8º lugar

37

A Fiorentina venceu, este Domingo, os espanhóis do Barcelona, por 2-1, em jogo a contar para a International Champions Cup, disputado no Estádio Artemio Franchi, em Florença (Itália).

Sem possibilidade de vencer a competição (o vencedor foi o PSG), as duas equipas entraram em campo dispostas a propocionar um bom espectáculo aos milhares de espectadores que encheram por completo o anfiteatro italiano.

Sem poder contar com Leo Messi e Neymar (que ainda estão de férias depois da participação na Copa América), o técnico Luís Enrique decidiu dar a exclusividade do sector atacante dos “blaugrana” a Luís Suarez.

E em boa hora o fez, pois o uruguaio foi o jogador mais activo do Barcelona e até marcou o único golo da sua equipa, aos 17 minutos, altura em que os “blaugrana” já perdiam por 2 golos de diferença.

O “carrasco” do Barcelona foi Bernardeschi, que entrou “ligado à corrente” e marcou 2 golos de rajada, deixando o técnico Paulo Sousa bastante satisfeito, pois certamente não contava com uma entrada tão forte por parte da sua equipa, que está a 3 semanas de começar a época oficial.

Depois de 3 tentos em menos de 20 minutos, esperava-se uma noite cheia de golos, mas os jogadores resolveram “tirar férias”, pois baixaram drasticamente o nível exibicional e deixaram de atacar as balizas de Ciprian Tatarusanu e Marc-André Ter Stegen.

Na segunda metade, mais do mesmo, e as substituições ainda vieram agravar mais o interesse do jogo, que já era pouco e terminou sem qualquer interesse, mostrando que os jogadores das duas equipas ainda têm de trabalhar muito para aguentar 90 minutos de alto nível.

Com este resultado, a Fiorentina dá um salto na classificação do torneio e deixa o Barcelona no 8º lugar, com 4 pontos, mais 1 que o Benfica e mais 4 que o San Jose Earthquakes, que termina a competição na última posição.

Na próxima 4ª Feira, a competição termina com a realização do Chelsea – Fiorentina, marcado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) no Estádio Stamford Bridge, em Londres.