Champions: Borussia vs Legia foi o jogo mais emocionante da semana

Champions: Borussia vs Legia foi o jogo mais emocionante da semana

A apertada derrota do Sporting Clube de Portugal por 1-2 com o Real Madrid surge em 2º lugar. O FC Barcelona está actualmente no topo da Tabela de equipas.

61

A fórmula do Índice de Entusiasmo Nissan, criada em conjunto com cientistas da Universidade de Loughborough, calcula que o jogo com os incríveis doze golos do Borussia Dortmund e Legia Varsóvia foi o mais entusiasmante da Liga dos Campeões da UEFA esta semana. A apertada derrota do Sporting Clube de Portugal por 1-2 com o Real Madrid C.F. surge em segundo lugar. O FC Barcelona está actualmente no topo da Tabela de equipas do Índice de Entusiasmo Nissan como a equipa com mais pontos de ‘entusiasmo’ até ao momento nesta época, seguido pelo Real Madrid C.F. e pelo FC Bayern Munich.

Após mais uma semana emocionante de futebol na Fase de Grupos da Liga dos Campeões da UEFA, a Nissan – o patrocinador automóvel global oficial da competição – revelou que o jogo no qual o Borussia Dortmund venceu o Legia Versóvia por 8-4 foi, cientificamente, o mais emocionante.

A fórmula científica do Índice de Entusiasmo Nissan calcula uma classificação de entusiasmo com base nas estatísticas do jogo, incluindo: o(s) golo(s) marcado(s), o envolvimento de jogador(es) estrela, suplente(s) e a presença de adeptos.

A vitória do Real Madrid C.F. por 2-1 ao Sporting Clube de Portugal aparece em segundo lugar, enquanto a vitória do Juventus por 3-1 contra o Sevilha FC conquistou o terceiro lugar na tabela da quinta jornada do Índice de Entusiasmo Nissan.

À medida que a Fase de Grupos da Liga dos Campeões da UEFA prossegue, o FC Barcelona continua a liderar a Tabela de Equipas no Índice de Entusiasmo Nissan, com uma classificação total de de 50,5 pontos, à frente do segundo classificado, o Real Madrid C.F. (45,1) e do FC Bayern Munich (38,7). As equipas Manchester City F.C. (28,6) e Arsenal F.C. (26,6) ocupam actualmente a quarta e quinta posições na Tabela de Equipas do Índice de Entusiasmo Nissan

Na última época, em parceria com cientistas da Universidade de Loughborough, a Nissan lançou o seu Índice de Entusiasmo ao realizar ‘experiências de entusiasmo’ ao vivo com grupos de adeptos de futebol durante seis jogos da Liga dos Campeões da UEFA. Os adeptos foram equipados com vestuário tecnológico para monitorizar e recolher dados, incluindo: ritmo cardíaco, frequência respiratória e actividade electrodérmica, para examinar o efeito psicológico do entusiasmo. Estes dados foram combinados com as estatísticas oficiais dos jogos da Opta com vista a desenvolver uma fórmula científica, que está agora na base do Índice de Entusiasmo Nissan.

Para dar a sua opinião sobre o que o deixou entusiasmado a SI esta semana, pode votar no Golo da Semana da Liga dos Campeões da UEFA, concebido pela Nissan.

O ‘Golo da Semana’ oferece aos adeptos de todo o mundo a oportunidade de votarem nos melhores e mais emocionantes golos da Liga dos Campeões da UEFA e entrar automaticamente num sorteio para ganhar uma grande variedade de prémios, incluindo bilhetes para jogos. Os golos nomeados são seleccionados pelo painel de peritos da UEFA e estão disponíveis para ser visualizados online na secção do ‘Golo da Semana’ da Liga dos Campeões da UEFA no website da Nissan.