Challenge DS3 R1 2017: Mais um pódio para Hugo Lopes em Viana...

Challenge DS3 R1 2017: Mais um pódio para Hugo Lopes em Viana do Castelo

Após as 11 especiais de classificação, Hugo Lopes obteve a 3ª posição no Challenge DS3 R1, 10º da geral no rali, num resultado que apesar de ser muito positivo sabe a pouco, já que a equipa esteve durante toda a prova na luta pela vitória no troféu.

24

Hugo Lopes - Rali Viana do Castelo 2017O Challenge DS3 R1 prosseguiu em Viana do Castelo, onde decorreu a sexta edição do rali que ostenta o nome da cidade, numa prova que foi pontuável para a Taça Nacional de Ralis Asfalto e ainda para o Campeonato Nacional de Ralis GT.

Hugo Lopes e Nuno Ribeiro partiram motivados em fazer um bom rali, procurando aplicar um ritmo que lhes permitisse lutar pela vitória, pois no momento as suas principais ambições são continuar a evoluir prova a prova.

A equipa da AMSport entrou bem com o 2º melhor registo na Super Especial realizada na Sexta-feira à noite, com uma grande multidão de aficionados a assistir ao arranque do rali. No Sábado voltaram a entrar bem, rodando na segunda posição, com todos os pilotos do troféu a rodar muito próximos com diferenças inferiores a 1 segundo.

Após as 11 especiais de classificação, Hugo Lopes registou mais um pódio, obtendo a 3ª posição no Challenge DS3 R1, 10º da geral no rali, num resultado que apesar de ser muito positivo sabe a pouco, já que a equipa esteve durante toda a prova na luta pela vitória no troféu.

“Foi um bom resultado e mais uma prova em que demonstrámos estar a trabalhar bem e no sentido certo! Estamos a evoluir bastante de prova para prova, tem sido um ano de excelente evolução apesar de os resultados nem sempre demonstrarem a evolução conseguida no nosso andamento.

Os nossos adversários estão muito fortes, mas com o trabalho desenvolvido esta época conseguimos diminuir a desvantagem de prova para prova e estamos já a discutir trocos com eles, o que é muito bom! O 3º lugar final no rali é um bom resultado final sem dúvida, mas não era o objectivo pretendido, mas vamos trabalhar para conseguirmos ir ainda mais além!”, refere o piloto de Viseu.

Hugo Lopes prossegue agora para o Campeonato Nacional de Ralis (CNR), onde irá alinhar no Rallye de Mortágua com o seu Ford Fiesta R2.