Challenge DS3 R1 2016: André Oliveira com prova curta em Aguiar da...

Challenge DS3 R1 2016: André Oliveira com prova curta em Aguiar da Beira

Uma vez mais, a sorte não esteve com a equipa e logo na super especial o DS3 de André Oliveira começou a debater-se com problemas na caixa de velocidades.

87

André Oliveira e Sérgio Rocha acabaram por não ter um desfecho feliz no Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe, a 4ª prova do Challenge DS3 R1. Depois da boa prestação no Rali de Famalicão, André Oliveira partiu para a prova em piso de asfalto focado em evoluir e marcar pontos no troféu. Mas uma vez mais, a sorte não esteve com a equipa e logo na super especial o seu DS3 começou a debater-se com problemas na caixa de velocidades.

A equipa tentou solucionar o problema, mas o tempo de assistência não era suficiente para o fazer e André Oliveira e Sérgio Rocha tiveram de arrancar para o segundo dia sem ter o seu DS3 R1 a 100%. Com os problemas a agravarem à segunda especial, a dupla foi mesmo obrigada a parar e a abandonar a prova.

“Uma vez mais fomos obrigados a desistir devido a problemas mecânicos. Desde o início da super-especial tivemos problemas, que tentámos solucionar da melhor forma possível no pouco tempo que tínhamos no parque de assistência. No Sábado tentámos fazer o máximo de especiais nas condições em que o carro se encontrava, mas foi bastante complicado fazer tanto a primeira como a segunda especial, e acabámos mesmo por ser forçados a abandonar o rali. Neste momento estamos a repensar o nosso projecto, visto que todas estas situações que se têm sucedido em todos os ralis nos desmotivam bastante e não beneficiam em nada o nosso projecto”, salienta o piloto famalicense.