CEV 2016: Pedro Nuno prepara a 5ª etapa no Motorland em Aragón

CEV 2016: Pedro Nuno prepara a 5ª etapa no Motorland em Aragón

Pedro Nuno ocupa actualmente o 6ª lugar entre os mais de 40 pilotos que habitualmente recheiam as grelhas de partida desta competitiva categoria.

79

Dedicado neste ano de 2016 ao competitivo campeonato espanhol de velocidade, Pedro Nuno iniciou hoje no famoso complexo do Motorland em Aragón a preparação para aquela que será a quinta prova do referido campeonato.

Num paddock onde estarão cerca de 180 pilotos distribuídos pelas diversas classes que integram a competição, o piloto do Porto Alto enfrentou hoje o primeiro de dois dias de testes em agenda, antes dos treinos cronometrados que serão realizados no Sábado nos mais de 5.300 metros de perímetro da pista.

“Hoje começámos a preparar o fim-de-semana e neste primeiro dia de testes privados tivemos três sessões de pista sempre marcadas pela presença do vento. Não tivemos qualquer problema e conseguimos cumprir com todos os objectivos que estavam delineados para este dia de preparação. Amanhã continuamos a preparar a corrida e também a qualificação de Sábado”.

Palavras do piloto da Yamaha R6, campeão nacional Superstock 600 em 2015 e que este ano resolveu apostar neste competitivo campeonato, onde ocupa actualmente a sexta posição entre as mais de quatro dezenas de pilotos que habitualmente recheiam as grelhas de partida desta competitiva categoria.

“Estou em sexto mas apenas a seis pontos do quarto classificado do campeonato, e esse poderá ser o meu objectivo para esta quinta prova do ano. Mas não quero pensar já no que poderá vir a resultar no final da corrida de Domingo. Trabalhamos todos na equipa para o resultado de Domingo mas encaramos cada dia com objectivos distintos e amanhã queremos de novo continuar a afinar a moto para estarmos com as nossas melhores armas no Sábado… depois veremos!”

Comentou igualmente o jovem piloto no final de um dia de trabalho intenso, numa pista que promete ser bastante exigente para pilotos e máquinas, especialmente devido às elevadas temperaturas que são esperadas para o fim-de-semana.