CER-GT 2017: Brilhante pódio para a Veloso Motorsport em Barcelona

CER-GT 2017: Brilhante pódio para a Veloso Motorsport em Barcelona

Na corrida, que teve duas horas de duração, a dupla lusa da Veloso Motorsport (Pedro Marreiros / Nuno Batista) mostrou-se sempre a um nível elevado, terminando a prova na 2ª posição final entre os C2, 6º lugar entre os 43 pilotos que terminaram esta jornada.

21

Veloso Motorsport - CER-GT 2017 - BarcelonaFoi excelente a passagem da Veloso Motorsport pelo Circuito de Barcelona, onde disputou este último fim-de-semana a penúltima jornada do Campeonato Espanhol de Resistência – GT, inscrevendo um Porsche 997 Cup para Pedro Marreiros e Nuno Batista.

Com um bom comportamento desde os treinos, a dupla de experientes pilotos garantiu o direito a largar do segundo lugar da Classe C2, quinta posição em termos absolutos.

Na corrida, que teve duas horas de duração, a dupla lusa mostrou-se sempre a um nível elevado, terminando a prova na segunda posição final entre os C2, sexto lugar entre os 43 pilotos que terminaram esta jornada.

A última prova do ano do CER-GT é a 14 e 15 de Outubro de 2107 no Circuito de Navarra.

Comentários dos Pilotos

Pedro Marreiros
“Antes de mais, devo realçar o comportamento exemplar da Veloso Motorsport, que nos proporcionou todos os meios para termos um excelente fim-de-semana de corridas, quer seja ao nível da organização, da capacidade técnica para nos ajudar a acertar o carro ou na assistência em prova, capítulo onde estiveram impecáveis. Pela nossa parte fizemos o que nos competia e o melhor possível.

Depois de uma boa qualificação, fiz o turno inicial da corrida e se nos primeiros 20 minutos tudo correu bem, a partir daí um problema com o pneu da frente esquerdo, um dos que mais sofre na pista de Barcelona, começou a deteriorar-se muito rapidamente e com isso perdemos muito tempo e ficámos sem hipóteses de lutar pelo primeiro lugar entre os C2. Ainda assim estamos muito satisfeitos com este resultado”.

Nuno Batista
“Correu muito bem, foi um bom fim-de-semana de corridas e os resultados que conseguimos foram excelentes. Neste regresso aos GT, senti-me confortável com o carro logo desde os treinos e na corrida consegui sempre um bom ritmo no meu turno e isso é muito bom. Estou muito satisfeito; tirando o problema com o pneu, o carro esteve sempre impecável devido a um bom trabalho da equipa e nós utilizámos isso, para chegar a um resultado que vai de encontro aos objectivos que delineámos antes da prova. Esta é certamente uma experiência que gostaria de repetir”.