CD: Luís Filipe Vieira suspenso de toda a actividade desportiva por 67...

CD: Luís Filipe Vieira suspenso de toda a actividade desportiva por 67 dias

O castigo surge na sequência das declarações proferidas pelo líder das "águias" sobre Bruno de Carvalho, em Abril do corrente ano, que segundo o CD ofendem a honra e reputação do Presidente do Sporting

30

Luís Filipe VieiraO Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou Luís Filipe Viera (actual Presidente do Benfica) a uma suspensão de toda a actividade desportiva por 67 dias.

O castigo surge na sequência das declarações proferidas pelo líder das “águias” sobre Bruno de Carvalho, em Abril do corrente ano, que segundo o CD ofendem a honra e reputação do Presidente do Sporting.

Recorde-se que após o derby entre os 2 clubes e ainda num ambiente marcado pela morte de um adepto leonino (em confronto de claques no Estádio da Luz), Bruno de Carvalho disse que convidou Luís Filipe Vieira para um lanche VIP, mas que o líder das águias recusou.

Em resposta, LFV fez uma improvisada conferência de imprensa na “zona mista” do Estádio José Alvalade II e “disparou” sobre Bruno de Carvalho sem nunca referir o nome do Presidente do Sporting; entre outras acusações disse que “toda a gente sabe quem é o responsável pela tragédia [morte de adepto]” e que “no Sporting há gente demagoga, populista e mentirosa, parecida com uma pessoa que esteve dentro da nossa casa há 15 ou 16 anos”, referindo-se certamente a Vale e Azevedo, Presidente do Benfica no início do século.

Para além deste castigo, que o Benfica já assumiu publicamente que vai recorrer por o considerar “bastante injusto”, Luís Filipe Vieira terá de pagar uma multa de 3902 euros.