CBN 2017: Ondas de Leça da Palmeira acolheram cerca de 100 bodyboarders...

CBN 2017: Ondas de Leça da Palmeira acolheram cerca de 100 bodyboarders na 3ª etapa

As excelentes condições meteorológicas, aliadas à qualidade das ondas, proporcionaram a oportunidade perfeita para as admiráveis manobras e pontuações registadas pelos atletas ao longo de toda a competição

73

Decorreu este fim-de-semana, na praia de Leça da Palmeira, a 3ª etapa do Circuito de Bodyboard do Norte. A prova, disputada nas categorias sub12, sub 14, sub 16, sub 18, Feminino, Open e Master recebeu quase 100 inscritos e surpreendeu as centenas de espectadores com o alto nível competitivo e qualidade das performances dos atletas. Antes, nos dias 25 e 26 de Maio, foram coroados os campeões nacionais universitários de Bodyboard.

As excelentes condições meteorológicas, aliadas à qualidade das ondas, proporcionaram a oportunidade perfeita para as admiráveis manobras e pontuações registadas pelos atletas ao longo de toda a competição. As condições do mar estiveram particularmente favoráveis na manhã do segundo dia de competição, altura em que começaram a ser disputadas as finais dos escalões mais jovens. Destaque para a grande amplitude de idades dos participantes presentes nesta etapa, que incluiu atletas desde os 6 anos até à categoria master, com mais de 35 anos.

Apesar de esta ser a penúltima prova do Circuito, os resultados permitiram já apurar quatro virtuais campeões regionais: Miguel Matos (sub12), Joel Rodrigues (sub14), Ana Peres (feminino) e Tiago Castro (master) venceram a etapa nos respectivos escalões e asseguraram a vitória no Circuito. Nos escalões sub16, sub18 e Open a vitória na etapa sorriu a Joel Rodrigues, Pedro Machado e Octávio Silva, respectivamente.

A decisão quanto ao campeão regional nestas categorias ficou adiada para a quarta e última etapa do Circuito de Bodyboard do Norte, que se realiza em Esposende, nos dias 21 e 22 de Outubro.

“Confesso que o nível de espectacularidade e qualidade das prestações superou as expectativas da organização. O excelente estado do mar ajudou os atletas, e estes responderam com exibições de enorme qualidade”, refere Nuno Azevedo, responsável pela organização do Circuito de Bodyboard do Norte.

“Estar inserido num cartaz como o do Wave Series, que conjuga os melhores desportos de mar, é uma excelente oportunidade para nós e é essencial para a promoção desta modalidade fantástica”, acrescenta o organizador.

Nos dias 25 e 26 disputou-se o Campeonato Nacional Universitário, na modalidade de Bodyboard. Foram coroados como campeões nacionais Ricardo Rosmaninho (AAC), Mariana Machado (A.AUE) e a Universidade do Porto.

Esta competição marca o final de um intenso mês de Maio, com o cartaz Wave Series 2017 a levar o melhor dos desportos de mar às praias do Porto e Matosinhos. Foram quatro fins-de-semana recheados de qualidade e espectacularidade, propiciada pelos melhores atletas das modalidades de Surf, Stand up Paddle, Longboard e Bodyboard.

A etapa do Circuito de Bodyboard do Norte foi organizada pela Associação Onda do Norte em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf. Conta também com os apoios da Grua surf co, Pride Bodyboards e Aquaplugs, Linha de Onda – Surfing School e Bar do Oscar.