Castroneves vai ao pódio da IndyCar em Long Beach, está a 3...

Castroneves vai ao pódio da IndyCar em Long Beach, está a 3 pontos do líder

27

O piloto brasileiro Hélio Castroneves teve uma jornada positiva no Toyota Grand Prix of Long Beach, a terceira etapa do Verizon IndyCar Series que foi disputada hoje na Califórnia. Depois de ter assinalado a pole-position com direito a quebra de recorde do circuito urbano de 3.148 metros, o piloto do Team Penske foi o 2º na prova deste Domingo, depois de liderar 31 das 80 voltas. Agora soma 116 pontos, contra 119 do teammate Juan Pablo Montoya. Antes, a diferença era de 10 pontos.

Hélio Castroneves - IndyCar 2015 - Long BeachCastroneves manteve a frente na largada e permaneceu na liderança até à volta 29, quando fez o primeiro pit-stop, ocasião em que substituiu os pneus macios pelos duros. Apesar dos esforços, a volta do carro #3 para a pista aconteceu na 2ª colocação. A partir daí, passou todo o restante da prova lutando para recuperar a posição perdida para Scott Dixon, da Chip Ganassi, o que não aconteceu. Nessa batalha, marcou 1:08.8670, que se constituiu na sua melhor volta, na 70ª passagem.

Não estaria sendo totalmente honesto se dissesse que estou contente com este 2º lugar. Obviamente é um bom resultado, mas eu realmente tinha chances para vencer e isso deixa-me frustrado. Mas o lado bom é que o campeonato ficou ainda mais quente, pois diminuí a diferença que me separa do Montoya”, disse Castroneves, que volta à pista no próximo Domingo (26) para a prova no Barber Motorsports Park.