Hélio Castroneves é pole-position na corrida da IndyCar em Pocono

Hélio Castroneves é pole-position na corrida da IndyCar em Pocono

102

O piloto brasileiro Hélio Castroneves deu hoje um passo importante na disputa pelo título da Fórmula Indy ao conquistar a pole-position para a Pocono 500, que será disputada neste Domingo (23), no trioval de Long Pond, Pennsylvania. Depois dessa corrida, a temporada 2015 do Verizon IndyCar Series será encerrada no Domingo seguinte (30), no misto de Sonoma, na Califórnia.

Com o Shell V-Power Team Penske Chevrolet #3, Castroneves obteve a posição de honra no grid de largada com a média de 354,832 km/h. Com esta marca, ele lidera o trio da Penske que dominou o Qualifying, uma vez que os teammates Simon Pagenaud e Will Power lagarão, respectivamente, em 2º e 3º. O outro piloto de Roger Penske, o líder do campeonato Juan Pablo Montoya, obteve o 19º posto.

Apesar de reconhecer que largar na pole não é tão fundamental assim aqui, realmente estou feliz porque isso prova que estamos prontos para a corrida, com velocidade e equilíbrio muito bons. Claro que temos de preparar o carro para esse esforço de 200 voltas, mas agora é nos detalhes, pois felizmente o trabalho principal foi feito e muito bem feito”, festejou o piloto, que larga amanhã às 15h30 (Brasil), com transmissão do Band Sports.