“Caso Rui Vitória”: Comissão de Instrutores entende haver matéria suficiente para aplicar...

“Caso Rui Vitória”: Comissão de Instrutores entende haver matéria suficiente para aplicar um castigo

Recorde-se que o treinador do Benfica foi expulso no decorrer do jogo, mas depois compareceu na "flash-interview" da RTP, estação televisiva que transmitiu o desafio em directo.

36

A Comissão de Instrutores (CI) da Liga analisou o “caso Rui Vitória” ocorrido no final do jogo entre os “encarnados” e o Moreirense, a contar para a Taça CTT, e considera que há matéria suficiente para aplicar um castigo.

Recorde-se que o treinador do Benfica foi expulso no decorrer do jogo, mas depois compareceu na “flash-interview” da RTP, estação televisiva que transmitiu o desafio em directo.

Segundo os regulamentos, quando um elemento do jogo é excluído do terreno pelo árbitro da partida, deixa de constar na ficha de jogo e por isso não pode participar em nenhuma acção que tenha a ver com o confronto em causa.

No entanto, qualquer castigo que venha a haver não deverá ter efeitos práticos, pois as competições oficias estão no defeso (regressam em Agosto) e não acreditamos que o técnico benfiquista seja castigado com mais do que 90 dias.

Mesmo assim, o Benfica admite recorrer, pois considera que Rui Vitória tinha sido “convocado” para comparecer na “flash-interview” logo no princípio do encontro e, por isso, não iria faltar ao compromisso com a estação televisiva.