Cascais Rugby vence Direito e sobe para 6º da Divisão de Honra

Cascais Rugby vence Direito e sobe para 6º da Divisão de Honra

82

Antevia-se um jogo muito difícil contra o actual Campeão Nacional e a equipa portuguesa mais ganhadora dos últimos anos, o GD Direito, mas o Cascais Rugby bateu-se com muita garra e valentia, conseguindo virar no último minuto um resultado que lhe era desfavorável.

Influenciado pelo forte vento de sul que se fez sentir, o Cascais Rugby foi-se adiantando no marcador através do seu chutador Bernardo D’Eça; porém, já na segunda parte, quase ao cair do pano, uma desatenção da defesa cascalense permitiu ao GD Direito passar para a frente do marcador marcando um ensaio através do ¾ ponta Vaz Antunes.

Reposta a bola em jogo o Cascais Rugby reagiu; lutando tenazmente, encostou o GD Direito à sua linha de ensaio, onde, com sucessivos ‘picks and go’, acabou por marcar o ensaio por Diego Jimenez que, convertido mais uma vez por Bernardo D’Eça, lhe garantiu a vitória sobre o apito final do árbitro por 19–18. O GD Direito mantém o comando do campeonato e o Cascais Rugby é 3º.

No Escalão Sub-23 o Cascais Rugby perdeu contra a equipa do GD Direito, ficando o resultado em 07-10. Próximo jogo será no fim-de-semana de 10 de Janeiro.

Uma vez que já se realizou o jogo entre a Agronomia e o Cascais, a contar para a XI Jornada, o próximo jogo do Cascais realizar-se-á nas Olaias contra o Técnico, no próximo dia 10 de Janeiro.

PARTILHAR