Cascais Rugby prepara época 2015-2016 com Agronomia, Belenenses e Tapada Club

Cascais Rugby prepara época 2015-2016 com Agronomia, Belenenses e Tapada Club

357

O Cascais Rugby está em plena preparação para a temporada 2015-2016. Em Setembro defronta o Belenenses (dia 19) e estará na Tapada Cup (dia 26), onde joga contra vários conjuntos nacionais. Na Sexta-feira (11) deslocou-se ao terreno da Agronomia. O treino terminou com o resultado de 15- 10, uma vitória para o conjunto local.

Nesta partida o Cascais fez alinhar os atletas disponíveis, experimentando novas incorporações que chegam da formação do clube. Estiveram em campo: Bernardo Pereira; Cláudio França (ex-Caldas Rugby Clube); David Mateus; Dinis Gaspar; Francisco Sousa; João Bernardo Afonso; José Abecassis; José Conde; José Guimarães; Luís Silva; Mauro Alfredo; Miguel Lucas; Nuno Taful; Pedro Andrade; Salvador Vassalo; Tiago Santa Clara; António Vidinha; Tomás Santa Clara; Francisco Vassalo; Nuno Cunha; Francisco Viegas e José Bandeira. Os atletas oriundos dos Sub 18 foram: António Vidinha, Tomás Santa Clara, Francisco Vassalo, Francisco Viegas e José Bandeira.

Internacional Cláudio França é reforço

Um dos ensaios do Cascais Rugby foi marcado pelo reforço Cláudio França, Ponta que chega do Caldas Rugby Clube, onde era capitão e o atleta de destaque da equipa. Chega aos 22 anos à Divisão de Honra, sendo já internacional pela Selecção Nacional de Sevens e tendo um titulo de Campeão da Primeira Divisão (2013-2014).

Primeiro jogo oficial: Cascais Rugby – CDUL a 3 de Outubro às 17 horas

A equipa apura a forma física e os procedimentos técnico-tácticos no sentido de fazer a melhor prestação na jornada inaugural da Divisão de Honra 2015-2016, na qual recebe em casa o CDUL a 3 de Outubro. Trata-se de uma disputa directa que coloca em confronto o vice-campeão e o finalista vencido da Taça de Portugal 2014-2015.

PARTILHAR