Carlos Sainz será piloto titular da Renault Sport F1 em 2018

Carlos Sainz será piloto titular da Renault Sport F1 em 2018

Com 23 anos, Carlos Sainz disputou 53 corridas de Fórmula 1 desde a sua primeira corrida, no Grande Prémio da Austrália de 2015. Ele acumulou 100 pontos com 4 sextos lugares como melhores resultados.

23

Carlos SainzCom 23 anos, Carlos Sainz disputou 53 corridas de Fórmula 1 desde a sua primeira corrida, no Grande Prémio da Austrália de 2015. Ele acumulou 100 pontos com 4 sextos lugares como melhores resultados.

Antes da Fórmula 1, Carlos tinha sido campeão da Fórmula Renault 3.5 Series em 2014, bem como da Fórmula Renault 2.0 NEC em 2011.

Comentários

Cyril Abiteboul, Director Geral da Renault Sport Racing
“Carlos Sainz é um piloto bastante promissor. Ele já estava no nosso radar há algum tempo, principalmente desde os sucessos que conquistou nas fórmulas de promoção da Renault. Para nós, é muito positivo poder confirmar a chegada do Carlos para 2018. Esta escolha está alinhada com o nosso plano estratégico de médio prazo. Temos o sentimento que Nico e Carlos vão completar-se, tanto dentro como fora das pistas, além de nos ajudar a evoluir na hierarquia.

Gostaria de agradecer a Helmut Marko pelo empréstimo de Carlos durante este período. Também devemos agradecer a Jolyon Palmer pela sua actuação nesta equipa e o trabalho feito nas duas últimas temporadas. Desejamos o melhor para a carreira deste piloto tão dedicado”.

Carlos Sainz
“Estou muito feliz por fazer parte da Equipe Renault Sport de Fórmula 1. Ser piloto de Fórmula 1 para a equipa oficial de uma montadora é uma honra e espero responder à confiança da Renault com excelentes performances na pista. A progressão da Equipa Renault Sport de Fórmula 1 é promissora e tenho orgulho de passar a fazer parte disso num momento tão importante da história da escuderia.

Não vejo a hora de trabalhar com todo o mundo em Enstone e em Viry, bem como pilotar ao lado de Nico Hülkenberg. Sempre estive próximo da Renault – tanto no início da minha carreira como na Fórmula 1 – e conheço a sua capacidade e motivação. Este é o início de um capítulo extremamente empolgante na minha carreira. Quero agradecer à Red Bull pela confiança e apoio, bem como por me deixar aproveitar esta oportunidade. Por fim, quero agradecer do fundo do coração a todo o pessoal da Toro Rosso. Eles formam uma equipa fantástica de profissionais e desejo o melhor para todos eles”.

Helmut Marko, Consultor da Red Bull Racing Motorsport
“Estamos felizes por ter chegado a um acordo que permitiu que Carlos pudesse pilotar para a Equipa Renault Sport de Fórmula 1, a partir de 2018. Ele tem um talento enorme e será muito bom para ele trabalhar com a escuderia de uma montadora, ao lado de um piloto bastante experiente.

Este será um desafio diferente para o Carlos e estamos acompanhando atentamente a sua progressão, pois ele continua a ser um membro da família Red Bull. Esta é uma excelente notícia, tanto para o Carlos como para a Equipa Renault Sport de Fórmula 1, além de também permitir que a nossa equipa contribua com um novo talento para a Fórmula 1”.



PARTILHAR