Caramulo Motorfestival confirma presença de Cyril Neveu e Filipe Albuquerque, entre outros

Caramulo Motorfestival confirma presença de Cyril Neveu e Filipe Albuquerque, entre outros

Todos os anos o Caramulo Motorfestival conta com a presença de pilotos veteranos, que participam no evento em competição ou apenas em demonstração, permitindo ao público ter um contacto directo com os mesmos. Este ano não é excepção.

62

Cyril Neveu e Filipe AlbuquerqueTodos os anos o Caramulo Motorfestival conta com a presença de pilotos veteranos, que participam no evento em competição ou apenas em demonstração, permitindo ao público ter um contacto directo com os mesmos. Este ano não é excepção, contando com um plantel de pilotos de luxo, tanto em automóveis como em motos, encabeçado pelos pilotos Cyril Neveu e Filipe Albuquerque.

Considerado como um dos mais aclamados pilotos de motos franceses, Cyril Neveu participou em 10 edições do mítico Paris-Dakar. Com uma longa carreira na competição motorizada, Cyril Neveu foi ainda organizador de inúmeros ralis, tais como o Rallye Optic 2000 Tunisie, o Rallye Orpi Maroc, Maroc Classic, Megève – Saint-Tropez e o Rallye Entre 2 Mers, vários deles orientados para automóveis clássicos.

Filipe Albuquerque descobriu a sua paixão pelo automobilismo com apenas oito anos quando experimentou um kart. Aos 22 anos, fez o seu primeiro teste oficial aos comandos do F1 da Toro Rosso. Correu nas 6h de Spa e nas 24h de Le Mans, onde foi distinguido com o prémio ‘Melhor Rookie do Ano’ e foi ainda Vice-Campeão do European Le Mans Series.

Além destas duas estrelas, o Caramulo Motorfestival vai contar ainda com os seguintes pilotos:

Tiago Magalhães: Actual Campeão Nacional na classe Superbikes, corre na Aprilia Portugal Racing Team.

Joaquim Jorge: Tendo iniciado a sua carreira nos Kartings em 1983, o piloto Joaquim Jorge, que participa este ano na Rampa Histórica do Caramulo, é o recordista de títulos (15) de campeão nacional, em ralis e velocidade, de clássicos.

Francisco Sande e Castro: O ex-Vice-Campeão Europeu do Troféu Citroën e veterano do Rally Paris-Dakar, onde participou por duas vezes ao volante de um UMM, regressa à Rampa do Caramulo, onde correu nos anos 80.

Filipe Lourenço: Uma das revelações no desporto sobre duas rodas, Filipe Lourenço corre actualmente na Aprilia Portugal Racing Team, onde luta pelo título do Troféu Motoval.

Rodrigo Correia: Com apenas 13 anos de idade, o piloto que está a disputar o Campeonato Nacional de Ralicross irá percorrer o palco do Caramulo aos comandos do seu Karting, ou da sua Mini Moto4, em 4 ou 2 rodas, como já é tradição.

Para mais informação sobre estes pilotos, clique no link abaixo https://www.caramulo-motorfestival.com/pilotos-convidados