Caramulo Motorfestival 2017: Novidades de A a Z no maior evento automóvel...

Caramulo Motorfestival 2017: Novidades de A a Z no maior evento automóvel nacional

Na preparação da XII edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, que regressa à serra do Caramulo nos dias 8, 9 e 10 de Setembro, a organização apresenta os destaques e as novidades de um programa excepcional.

110

Caramulo Motorfestival 2017Rampa Histórica do Caramulo, ralis e concentrações celebram o espírito dos clássicos. Espectáculo aéreo de aviões clássicos e actividades lúdicas e outdoors completam programa para toda a família. Nova exposição ‘Ferrari: 70 anos de paixão motorizada’ aberta em horário alargado no Museu do Caramulo durante os dias do festival.

Na preparação da XII edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, que regressa à serra do Caramulo nos dias 8, 9 e 10 de Setembro, a organização apresenta os destaques e as novidades de um programa excepcional.

Um dos pontos altos do Caramulo Motorfestival será, como já é tradição, a Rampa Histórica do Caramulo, prova direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, que, este ano, volta a contar com a co-organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Característicos do Caramulo Motorfestival, regressam o Rally Histórico Luso-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, o Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, Passeio BMW M, o Encontro BMW Clube Portugal, o Passeio Honda S2000, o Passeio Ducati, o Encontro Porsche, o Encontro das Cinquenta, o Passeio Citroën CX e o Passeio Espanha Caramulo Club BMW Serie 3, que se estreia este ano vindo de Espanha.

Para os veículos sem motores, regressa a Raiada, dedicada às bicicletas antigas. Há ainda um Drift Show, um Monster Truck Show, exibição de Karts, uma pista TT para todos os visitantes que se quiseram juntar em veículos de todo-o-terreno, a clássica parada militar sob o nome Jeep Attack! e a Feira de Automobilia do Caramulo, cujos visitantes ficarão habilitados a ganhar subidas de rampa entre outros prémios, a sortear nos dias de Sábado e Domingo.

A organização mantém a aposta numa programação abrangente e dirigida ao público em geral e às famílias em particular, que inclui actividades lúdicas e radicais Outdoor, parques infantis insufláveis e bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

Ao longo de todo o fim-de-semana, o público vai poder ainda deliciar-se com mais um clássico do Motorfestival que atrai todos os olhares: o espectáculo aéreo de aviões clássicos, a cargo do Aero Club Vintage e do Museu Aero Fénix, que conta com modelos históricos pilotados por experientes aviadores.

O Museu do Caramulo apresenta ainda a exposição temporária Ferrari: 70 anos de paixão motorizada, que pretende contar a história da Ferrari através de modelos das várias décadas da marca.

A exposição ‘Ferrari: 70 anos de paixão motorizada’ é composta por diversos modelos únicos e raros, repletos de história, entre eles o Ferrari 195 Inter, o Ferrari 500 Mondial, o Ferrari 275 GTB Competizione, o Ferrari 250 Lusso, o Ferrari 365 Daytona, o Dino 246 GT, o Ferrari F40 ou o Ferrari Testarossa.

Esta exposição pode ser visitada no museu, que estará aberto em horário alargado nos três dias do evento. No exterior, destaque para o Encontro Ferrari, destinado a todos os proprietários de automóveis da marca italiana – que visitarão o evento no Sábado, assinalando assim o aniversário da casa de Maranello.