Capacetes MotoGP: Colecção da Planeta DeAgostini

Capacetes MotoGP: Colecção da Planeta DeAgostini

583

O êxito das grandes marcas de capacetes e o dos grandes campeões de motociclismo sempre decorreram em paralelo. Por isso, não é por acaso que para os pilotos o capacete é uma das peças favoritas do seu equipamento.

Capacetes MotoGP: A colecção oficial MotoGP™ da Planeta DeAgostini com os capacetes mais emblemáticos do mundo do motociclismo. Uma selecção inédita de miniaturas dos capacetes MotoGP™ à escala 1/5 fabricadas em ABS e com todos os pormenores.

* Viseiras rebatíveis
* Decoração fiel ao original
* Interior acolchoado
* Base expositora identificativa do piloto e ano em que foi usado o capacete

Resumo das 4 primeiras entregas da colecção Capacetes MotoGP

1º Fascículo + Capacete (Marc Márquez – 2012)
Sucessor do X-Spirit e com um peso de 1,450 quilos, é fabricado com fibra de carbono, materiais compósitos e fibra orgânica de alto rendimento em várias camadas para que o capacete tenha uma óptima absorção dos impactos e rigidez. Dispõe de várias condutas de ventilação, frontais e laterais, e de extractores posteriores para facilitar a saída do ar quente do interior do capacete. Incorpora spoilers integrados para obter uma maior aerodinâmica, testada no túnel de vento.

2º Fascículo + Capacete (Jorge Lorenzo – 2012)
Capacete fabricado em fibra que tem um sistema de ventilação inovador onde o spoiler traseiro integra a função permanente de extracção do ar quente. Também dispõe de duas entradas de ar na frente, duas superiores e duas laterais. A viseira anti-embaciamento incorpora um botão que permite bloquear a alta velocidade.

3º Fascículo + Capacete (Valentino Rossi – 2009)
A decoração ‘Five Continents’ foi feita no AGV GP-Tech, cujo capacete é composto por fibra de carbono e Kevlar. O revestimento interior é de fibras que protegem do calor e tem várias condutas de ventilação. A AGV comercializa uma réplica ‘Five Continents’ do seu modelo comercial GP Tech.

4º Fascículo + Capacete (Marco Simoncelli – 2011)
Feito em fibra de carbono e Kevlar, incorpora aquilo a que o fabricante AGV denomina IVS (sistema de ventilação integrado) graças a uma série de condutas com saídas de ar na parte superior e posterior da protecção. O interior da calota está revestido com tecido coolmax, que permite reduzir a temperatura. A AGV comercializa uma réplica denominada GP-Tech Simoncelli Tribute.