Canoagem: Final do Campeonato Nacional AEE Magicam 2015

Canoagem: Final do Campeonato Nacional AEE Magicam 2015

51

Decorreu em Santa Cruz, Torres Vedras, mais um Ocean Spirit. O festival internacional de ondas teve este ano três competições de canoagem. O Europeu de Kayaksurf, a Taça do Mundo de Waveski e, claro, a final do Campeonato Nacional AEE Magicam 2015 de Kayaksurf e Waveski.

No Europeu, o atleta do Peniche Surfing Clube (PPSC), Alberto Miguel, alcançou o sétimo lugar em Kayaksurf HP Open, enquanto Rui Ribeiro, do Clube do Mar Costa do Sol, atingiu igual classificação no Open Kayaksurf IC. Bruno Melo, do PPSC, venceu a categoria Kayaksurf IC Masters e ficou na segunda posição em HP Masters. Os bascos, campeões do mundo 2015, ocuparam todas as posições cimeiras.

Na Taça do Mundo de Waveski, foi novamente um atleta do PPSC, Gil Melo, que obteve a melhor classificação com um fantástico quinto lugar no Open, frente a vários campeões mundiais franceses. O seu irmão, Diogo Melo, também do mesmo clube, venceu na categoria cadetes.

No Campeonato Nacional AEE Magicam, foram consagrados em Santa Cruz os Campeão Nacionais de Kayaksurf HP e IC, André Pinto – do Clube Kayak Polo da Barra – e Gil Melo, do Peniche Surfing Clube, em Waveski.

A próxima prova do calendário, Taça Ibérica de Kayaksurf e Waveski, decorrerá na Figueira da Foz a 26 e 27 de Setembro.

PARTILHAR