Agenda: Campeonato Nacional de XCO estreia a nova pista do Jamor

Agenda: Campeonato Nacional de XCO estreia a nova pista do Jamor

A pista permanente de XCO a inaugurar no Jamor é adequada para os treinos e para a competição, mas também tem percursos para a prática de lazer.

454

O Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO) disputa-se, no próximo Domingo, na nova pista permanente de XCO, que será inaugurada já nesta Quinta-feira, às 11h00, no Centro Desportivo Nacional, no Jamor.

A pista permanente, adequada para os treinos e a para a competição, mas também com percursos para a prática de lazer, será inaugurada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

David Rosa e Tiago Ferreira, representantes do BTT luso nos Jogos Olímpicos do próximo mês, acompanhados pelo seleccionador nacional, Pedro Vigário, estarão presentes na cerimónia de inauguração, que deverá ser também animada por vários praticantes, que terão a oportunidade de experimentar a pista em primeira mão.

A competição de estreia é a prova de XCO mais aguardada do ano, aquela em que serão atribuídos os títulos nacionais. Os primeiros a correr serão os cadetes, os masters e os paraciclistas, às 9h00 de Domingo. Às 11h00 competem os júniores masculinos e todas as categorias femininas. Os corredores de elite e os sub-23 correm a partir das 14h30. O espectáculo desportivo está assegurado e a entrada para o público é livre e gratuita.

Mais eventos oficiais

22 a 24 de Julho
* Volta à Madeira em Bicicleta

23 de Julho
* 15h00: Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe
* 16h00: 54º Circuito de Ciclismo de A-do-Barbas, Maceira, Leiria
* 20h00: Troféu de Rampa – Subida da Rua dos Ferreiros, Vila Real

24 de Julho
* 9h00: Campeonato Regional de Estrada/Troféu José Ferreira, Chaves
* 9h00: IX Rota dos Melões, Vila Seca, Barcelos
* 9h30: 26º Prémio Juvenil da Junta de Freguesia da Aldeia de Paio Pires, Seixal
* 10h00: 6 Horas de Resistência BTT de Mogadouro
* 14h30: 1º DHU de Paredes de Coura – Portugal Open de DHU, Paredes de Coura
* 15h00: 27º Prémio de Ciclismo de S. Pedro ADRAP, Galegos, Penafiel
* 15h00: Reguenga a Pedalar 2016 – Circuito Fernando Ferreira, Reguenga, Santo Tirso