Campeonato Nacional de Trial: Diogo Vieira (Beta) entra a ganhar

Campeonato Nacional de Trial: Diogo Vieira (Beta) entra a ganhar

O campeão nacional quis mostrar que está com vontade de revalidar o titulo e não deu qualquer possibilidade de resposta a concorrência

35

O piloto Diogo Vieira (Beta) foi o grande vencedor da 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Trial, que se disputou no passado fim-de-semana na pequena aldeia de Padela (Viana do Castelo).

Com 33 pilotos divididos pelas 5 categorias oficiais e a classe Hobby, a prova foi bem disputada e cheia de obstáculos (8 zonas, que tiveram de ser percorridas por 4 vezes).

Depois de uma sessão de qualificação marcada pela chuva, o tempo melhorou e no Domingo, o percurso de pedra granítica (que foi relativamente fácil de ultrapassar) estava cheio de público.

O actual campeão nacional, Diogo Viana “puxou dos galões” e terminou as 32 zonas de obstáculos com apenas 5 pontos, à frente do espanhol Javier Piñero (com 22 pontos) e de Filipe Paiva (54 pontos).

Na categoria Consagrados, venceu Manuel Teixeira com uma prova quase perfeita (somou apenas 1 ponto), enquanto Bernardo Vots (13 pontos) ficou em 2º, e Rita Vieira (17 pontos) ficou no lugar mais baixo do pódio.

As restantes categorias foram ganhas por Mariana Afonso (Promoção), Paulo Ballas Júnior (Iniciados) e Miguel Garcia (Infantis), todos pilotos que fazem parte da Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal.



CLASSIFICAÇÕES

Elite

1º Diogo Vieira (Beta) – 5 pontos
Javier Piñero (Gás Gás) – 22
Filipe Paiva (Montesa) – 54

Consagrados

1º Manuel Teixeira (Sherco) – 1 ponto
Bernardo Vots (Gás Gás) – 14
Rita Vieira (Beta) – 18
Leonardo Coimbra (Gás Gás) – 43
Sofia Porfírio (Gás Gás) – 54

Promoção

1º Mariana Afonso (Oset) – 14 pontos
Leonor Moreira (Gás Gás) – 33
Duarte Lopes (Gás Gás) – 41
Mariana Valente (Gás Gás) – 45
Guilherme Rego (Beta) – 62

Iniciados

1º Paulo Ballas Júnior (Oset) – 0 pontos
Dinis Sá (Oset) – 6
Diogo Pereira (Oset) – 7
João Silva (Oset) – 15
Madalena Moreira (Oset) – 16

Infantis

1º Miguel Garcia (Oset) – 9 pontos
Matias Mesquita (Oset) – 22
Henrique Lopes (Oset) – 60