Campeonato Nacional de Paraciclismo 2017: Nove campeões coroados em Almeirim

Campeonato Nacional de Paraciclismo 2017: Nove campeões coroados em Almeirim

O Campeonato Nacional de Paraciclismo na vertente de estrada começou hoje, em Almeirim, com a disputa dos títulos de contra-relógio individual, prova que decorreu em paralelo com o dia inaugural do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo

56

Telmo Pinão - Campeonato Nacional de Paraciclismo 2017 - AlmeirimO Campeonato Nacional de Paraciclismo na vertente de estrada começou hoje, em Almeirim, com a disputa dos títulos de contra-relógio individual, prova que decorreu em paralelo com o dia inaugural do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo.

Participaram 21 paraciclistas, tendo sido atribuídos nove títulos nacionais de contra-relógio. A classe com mais competidores foi C5, que assistiu ao triunfo folgado de Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que cumpriu a prova em 16m27s, menos 1m16s do que o segundo classificado, Carlos Santos (LA Alumínios-Metalusa BlackJack). O terceiro, a 2m11s, foi José Freire.

Em C4 correram três corredores, todos com direito ao pódio. O mais forte foi João Monteiro (Mozinho MTB Vale D Aldeia/Martos/Hmed), com 16m24s, seguido de José Castanheira (Penacova DH/UD Lorvanense), a 3 segundos, e de Paulo Teixeira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 1m49s.

Em H4 e na classe D também alinharam três paraciclistas. Na prova para corredores com deficiência auditiva impôs-se Ricardo Gomes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), com 15m36s, menos 15 segundos do que David Inácio e menos 17 segundos do que João Marques (Academia Joaquim Agostinho). O melhor H4 foi André Sobreiro, com 19m10s, seguido por Rúben Garcia (Clube K), a 1m45s. Flávio Pacheco (Sporting-Tavira) não terminou.

Em H3 João Pinto fez 18m35s, batendo Diogo Oliveira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) por 2m58s. Telmo Pinão (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) ganhou o contra-relógio em C2, com 20m22s, menos 1m17s do que João Silva.

Em C1, C3 e H5 houve apenas um participante por classe. O C1 Bernardo Vieira completou a prova em 18m07s, o C3 Francisco Martins gastou 17m31s e o H5 Luís Costa (Sporting-Tavira) chegou ao fim em 16m22s.