Campeonato do Mundo de Motociclismo regressa ao Autódromo do Estoril

Campeonato do Mundo de Motociclismo regressa ao Autódromo do Estoril

Durante 3 dias passarão pelo mítico circuito os jovens pilotos que lutam pelo Campeonato do Mundo de Júniores (categoria Moto 3), pelo Campeonato da Europa (categoria Moto 2) e pela European Talent Cup (competição monomarca).

107

A FIM anunciou nesta 2ª Feira, que o Autódromo do Estoril vai receber, de 21 a 23 de Julho, 3 provas internacionais a contar para os campeonatos mundiais e europeus das respectivas categorias.

Assim, durante 3 dias passarão pelo mítico circuito os jovens pilotos que lutam pelo Campeonato do Mundo de Júniores (categoria Moto 3), pelo Campeonato da Europa (categoria Moto 2) e pela European Talent Cup (competição monomarca).

Para além destas 3 corridas, que se esperam emocionantes, irão evoluir no circuito português os cerca de 100 pilotos que participam na Cuña de Campeones, competição espanhola que apura alguns corredores para o Mundial de Moto 3.

Esta é uma excelente oportunidade para os pilotos “desempregados” lutarem por um lugar ao sol, pois no “paddock” estarão presentes as principais equipas de Motociclismo, que prometem recrutar algum jovem valor desconhecido.

Cinco anos depois das míticas vitórias de Casey Stoner, Marc Marquez e Sandro Cortese, a Dorna volta a organizar algumas corridas no Autódromo do Estoril, que neste “ocaso” tem recebido apenas provas nacionais e regionais, não só de Motociclismo, como também de Automobilismo.