Campeonato da Europa Sub-21: Portugal perde com Espanha e fica com o...

Campeonato da Europa Sub-21: Portugal perde com Espanha e fica com o apuramento para as “Meias” em risco

A Selecção Nacional Sub-21 perdeu com a sua congénere da Espanha, por 3-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa, disputado no Estádio Miejski Gdyni, em Gdynia (Polónia)

31

Euro'2017A Selecção Nacional Sub-21 perdeu com a sua congénere da Espanha, por 3-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa, disputado no Estádio Miejski Gdyni, em Gdynia (Polónia).

Depois do empate entre as Selecções da Sérvia e da Macedónia, as duas equipas da Península Ibérica sabiam que uma vitória garantia o “bilhete” para as Meias-Finais da competição.

Portugal até entrou bem (remate de Daniel Podence ao poste), mas foi a equipa de “nuestros hermanos” quem marcou primeiro, por intermédio de Saul Niguez, aos 21 minutos.

Até ao intervalo, as duas formações tiveram algumas oportunidades para marcar, mas o marcador não mudou, para alguma tristeza do técnico Rui Jorge e de toda a equipa técnica nacional.

Na segunda metade, quando a Selecção Nacional tentava remar contra a maré, sofre o 0-2, por intermédio de Sandro Ramirez, um dos melhores jogadores da equipa espanhola em campo.

Aos 77 minutos, Bruma aproveita um corte defeituoso de um adversário, e com um enorme remate marca o 1-2 para Portugal, deixando no ar a ideia de que os atletas portugueses eram capazes de chegar ao empate.

Já em tempo de descontos, Rúben Semedo (que fez uma péssima exibição e vai falhar o próximo jogo, contra a Macedónia) não corta uma bola fácil, e Inaki Williams aproveita a “auto-estrada” para marcar facilmente o 3-1.

Com este resultado, Portugal só se apura se for o melhor dos 2ºs classificados dos 3 grupos, mas para isso acontecer terá de vencer a Macedónia e esperar que uma das duas favoritas do Grupo C (Alemanha e Itália) percam pontos na 2ª Jornada (disputa-se esta 4ª Feira) ou não empatem no jogo entre si, que vai acontecer no próximo Sábado, último dia da Fase de Grupos da prova.