Campeonato da Europa Sub-21: Eslovénia vence Suécia e complica contas de Portugal

Campeonato da Europa Sub-21: Eslovénia vence Suécia e complica contas de Portugal

A Selecção Nacional tem agora de vencer a Macedónia por 4 golos de diferença (na 3ª Jornada do Grupo B) e esperar por uma conjugação de resultados favoráveis no Grupo C.

28

Euro'2017A Selecção Sub-21 da Eslováquia venceu a sua congénere da Suécia, por 3-0, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Grupo A do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Arena Lublin (Polónia).

Os golos da interessante partida foram marcados pelo médio Martin Chrien (aos 5 minutos), pelo avançado Jaroslav Mihálik (aos 22 minutos) e pelo defesa Lubomír Satka (à passagem do minuto 73).

Com esta vitória, a Eslováquia fica na 2ª posição do Grupo A, com 6 pontos (menos 1 ponto que a líder Inglaterra) e complica as contas de apuramento de Portugal para as Meias-Finais da prova.

Para além dos vencedores dos grupos, também se apura para a fase seguinte o melhor dos segundos classificados, lugar que neste momento pertence à Eslováquia, mas tudo pode mudar com a realização da última ronda do Grupo B e do Grupo C.

A derrota com a Espanha deixou a Selecção Nacional a lutar pelo 2º lugar e pelo apuramento para as “Meias”, situação que se está a tornar bastante complicada, pois para tal acontecer terá de vencer a Macedónia por 4 golos de diferença (na 3ª Jornada do Grupo B) e esperar por uma conjugação de resultados favoráveis no Grupo C.

Alemanha, Itália e Rep. Checa vão lutar pelo pódio do Grupo C e a equipa que ficar em 2º lugar terá de certeza os mesmos 6 pontos que a Eslováquia já tem, e Portugal poderá vir a ter se vencer o seu jogo, ou seja, serão os golos (ou até a disciplina, critério seguinte de desempate) a decidir quem é o “felizardo” a “carimbar” o bilhete para a Fase a eliminar.