Campeões Sub-17 e Sub-20 homenageados na Mealhada

Campeões Sub-17 e Sub-20 homenageados na Mealhada

79

O Município da Mealhada leva a cabo no próximo dia 21 uma homenagem aos campeões do Mundo de Sub-20 e da Europa de Sub-17. O concelho da Mealhada, em concreto a Vila do Luso, foi palco da conquista europeia de Sub-17, um título recuperado depois de ter escapado em 2014 em Gujan-Mestras (França).

O XXXIV Campeonato da Europa decorreu entre os dias 6 e 12 de Setembro em sistema de ‘todos-contra-todos’, com Portugal a somar sete vitórias e um empate, este no derradeiro dia de competição, frente à Espanha, suficiente para a Selecção Nacional levantar o 13º título continental no escalão.

Poucos dias volvidos sobre o triunfo dos Sub-17, a Selecção Nacional de Sub-20 conquistou em Vilanova i la Geltrú (Catalunha) um inédito bicampeonato do Mundo para as cores lusas, não sem antes ter estagiado no Pavilhão Municipal do Luso, no concelho da Mealhada.

Este terceiro título Mundial do escalão para Portugal foi conquistado depois de uma fase de grupos sem mácula – três vitórias em outros tantos jogos – e uma fase final emocionante. Os portugueses venceram sucessivamente a Colômbia nos quartos-de-final, a Itália, por golo de ouro nas meias, e a Espanha, já nas grandes penalidades, na decisiva final.

A cerimónia, aberta ao público, terá lugar na Escola Profissional da Mealhada a partir das 12 horas e contará com a presença dos jogadores, equipa técnica e restante comitiva das duas Selecções.

PARTILHAR