CAM Speed Festival 2016: Nuno Santos faz uma ‘perninha’ nos Turismos em...

CAM Speed Festival 2016: Nuno Santos faz uma ‘perninha’ nos Turismos em Braga

Nuno Santos foi convidado pela Martins Speed e compete na Open do CAM Speed Festival, ao volante de um Volkswagen Golf R35.

114

Nuno Santos teve de preparar o saco de competição à pressa para fazer a viagem para Braga, onde vai correr no próximo Domingo ao volante de um Volkswagen Golf GTI preparado pela Martins Speed. O piloto, que habitualmente discute os primeiros lugares no Super 7 by Kia, volta a sentar-se num carro de turismo e para uma experiência diferente, mas da qual esperar tirar o maior partido.

Por força do piloto inicialmente previsto não poder competir devido a razões profissionais, Nuno Santos foi convidado pela Martins Speed, estrutura com quem já correu no passado e com quem manteve sempre uma relação muito próxima, para experimentar o carro que se destacou no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) na categoria TCC.

“A oportunidade de competir neste fim-de-semana surgiu ontem. Não estava nada programado. Mas quando o Luís Martins (responsável da Martins Speed) me ligou a convidar, não podia dizer que não. Estou extremamente entusiasmado, porque volto a uma casa que conheço e na qual fui sempre muito bem tratado. Ainda por cima, vou correr num carro de turismo, algo que já não faço há bastante tempo”, explicou Nuno Santos.

Para o piloto de Lisboa, a presença no CAM Speed Festival 2016 vai ser intensa. Num só dia, vai procurar tirar o máximo de um carro que nunca pilotou. Terá a oportunidade de o conhecer durante a curta sessão – 20 minutos – de treinos livres. Logo de seguida haverá cronometrados e mais duas corridas de 20 minutos cada. Serão momentos curtos em que a margem de erro não existe.

“Chego a Braga completamente às escuras. Nunca me sentei, sequer, no carro. Sei que dificilmente terei condições para me por à prova com as equipas que se apresentam para ganhar. Mas sem dúvida que vou dar o meu melhor”, afirmou Nuno Santos.

O programa está concentrado no Domingo, dia 13. A primeira sessão de treinos livres começa às 8h30. Às 10h15 é hora de voltar à pista, mas desta vez para a qualificação. A primeira corrida tem início marcado para o meio-dia, enquanto a segunda se realiza a partir das 14h20.