Caio Collet inicia 2017 com a Taça dos Campeões WSK, em Adria

Caio Collet inicia 2017 com a Taça dos Campeões WSK, em Adria

Além da Taça dos Campeões WSK, Caio Collet terá no seu programa de 2017 as etapas do WSK Super Master Series, o Europeu de Kart CIK-FIA e o Mundial CIK-FIA

37

O kartista brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de apenas 14 anos, inicia neste fim-de-semana (28 e 29) a sua segunda temporada completa no kartismo europeu como piloto de fábrica da equipa Birel ART Racing. O desafio será numa das pistas mais conhecidas pelo brasileiro, o Adria International Raceway, na Itália, palco da Taça dos Campeões WSK.

Foi no traçado de 1.302 metros que Collet conquistou em 2016 a sua primeira vitória pela Birel ART Racing, numa performance arrasadora durante uma das etapas do WSK Super Master Series. Além disso, o kartista brasileiro também já correu etapas do Europeu de Kart CIK-FIA em Adria e está bastante familiarizado com o traçado.

Collet disputará a Taça dos Campeões por uma nova categoria, a OK, que conta com o total de 49 inscritos. O brasileiro – que passou a integrar o selecto grupo de pilotos da All Road Management de Nicolas Todt – pilotará o kart #230.

“Este ano, a equipa passou por uma reestruturação técnica, mudaram os chassis e teremos os motores TM Racing. Já fiz alguns testes aqui em Adria e os resultados foram bastante promissores. Estou confiante e não vejo a hora de começar a temporada para valer. Depois de um ano, já estou bastante entrosado com a equipa e confio muito em todo o trabalho que podemos fazer juntos ao longo da temporada”, comentou o kartista brasileiro, que foi ao pódio no Mundial de Kart de 2015.

Os treinos livres em Adria começam nesta Quinta-feira (26), com as tomadas de tempo na Sexta (27). No Sábado, será o dia das baterias eliminatórias, com a Pré-Final e Final no Domingo.

Além da Taça dos Campeões WSK, Collet terá no seu programa de 2017 as etapas do WSK Super Master Series. O piloto também disputará o Europeu de Kart CIK-FIA e o Mundial CIK-FIA.