BTT DHI Penha: Penúltima prova do Campeonato do Minho, a 20 de...

BTT DHI Penha: Penúltima prova do Campeonato do Minho, a 20 de Setembro

109

A montanha da Penha recebe no dia 20 de Setembro a sétima e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision. O 6º BTT DHI Penha terá início junto ao Mini Golfe. A disputar num momento decisivo do campeonato minhoto, o 6º BTT DHI Penha, além das categorias de competição, será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Get Pro sports agency, a prova terá início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Downhill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.

O programa do 6º BTT DHI Penha inclui um período para treinos entre as 10 e as 12 horas, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (inscrições através do email geral@acm.pt).

Após seis provas, Fernando Silva (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) estão na frente do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision em elites.

João Teixeira, Maurício Conceição e José Rodrigues, todos da equipa Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe lideram o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision nas categorias de cadetes, master 40 e 50, enquanto Ricardo Soares e Bruno Almeida, ambos da equipa Desportivo Jorge Antunes, são os primeiros em master 30 e juniores.

No ano passado, Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) foi o grande vencedor do 5º BTT DHI Penha, a quinta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision. Numa prova que voltou a contar com mais de uma centena de pilotos, os restantes vencedores foram Leonor Bandeira (femininos), Raúl Rodrigues (juniores), Ricardo Soares (master 30), José Carneiro (master 40), Diogo Pinto (cadetes), Miguel Pereira (promoção) e os Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe (equipas).

PARTILHAR